Partido dos Trabalhadores não indicará vice de Lula em convenção, diz coluna

01 de Ago // | Eleições 2018
O PT (Partido dos Trabalhadores) organiza a convenção da sigla para o próximo sábado (4) e irá anunciar o candidato à Presidência: Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, o partido ainda não deve anunciar o vice de Lula. A definição do nome ficará a cargo da equipe executiva e deve ser apresentado no limite do prazo, em 15 de agosto.

A publicação revela ainda que alguns membros do Partido dos Trabalhadores cogitam indicar a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, como opção para a vice de Lula. No entanto, ainda espera-se que o ex-ministro Jaques Wagner aceite substituir o ex-presidente segundo destaca a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A coluna destaca que Gleisi Hoffmann representa uma opção para aqueles que não simpatizam com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP). Desde a prisão do ex-presidente Lula, em abril deste ano, após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, mais de 15 mil correspondências foram recebidas de diversas partes do país e do mundo. Cidadãos de pelo menos 25 países também enviaram suas mensagens ao ex-presidente