Rui Costa pede que Haddad venha à Bahia: ‘Quero você lá o mais rápido possível’


O governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), apelou nesta quarta-feira (15) ao candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad (PT), e pediu que ele venha “o mais rápido possível” à Bahia. A afirmação do petista foi feita durante entrevista coletiva sobre o registro da candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nesta tarde.

“Haddad, eu quero que você vá lá na Bahia o mais rápido possível. Estamos ansiosos pra ir pra rua fazer campanha. Nós vamos ganhar a eleição. O prazo é curto, então quem ganhar a eleição tem que começar a pedir voto ao povo. O Haddad tem que ir onde o povo está. Vamos ganhar a eleição com Lula presidente e Haddad vice”, declarou Rui.

Durante a coletiva, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (RS), exaltou o momento, que classificou como “histórico”. “Temos uma multidão em Brasília que vem aqui para fazer o registro da candidatura do presidente Lula. O mais líder popular preso injustamente, politicamente. Chegamos até aqui, a despeito de muitos que não acreditavam", afirmou. Além de Rui, foram ao ato em Brasília o ex-governador da Bahia e candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT).

Também foi ao ato o candidato a vice-governador, João Leão (PP), e o candidato ao Senado Angelo Coronel (PSD). Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, mais de 20 ônibus, com cerca de 2 mil, sairiam do estado para ir à capital federal acompanhar o evento. Informações do Bahia Notícias.