23 de Ago // Foto: EBC | Justiça
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu sete dias para defesa do concorrente à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva contestar as ações que pedem a rejeição da candidatura dele. Os argumentos apresentados serão analisados pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do pedido de registro da candidatura do ex-presidente condenado pelo TRF-4.
O despacho foi assinado pela Coordenadoria de Registros Partidários. "Fica o Requerente intimado para querendo, contestar, no prazo de 7 dias, as impugnações ao pedido de registro de candidatura, bem como manifestar-se, no mesmo prazo, quanto às notícias de inelegibilidade apresentadas neste processo", diz o documento.
De acordo com o jornal O Globo, foram protocoladas 15 manifestações pedindo a rejeição da candidatura de Lula, incluindo uma da procuradora-geral da República e procuradora-geral eleitoral, Raquel Dodge. Os pedidos podem ser acatados com base na Lei da Ficha Limpa, que impede candidaturas de políticos condenados em segunda instância, como foi o caso de Lula. O partido registrou na semana passada chapa formada por Lula e Haddad.
