Últimas News

Homem de 42 anos é morto a tiros por policiais durante perseguição em bairro de Salvador

20 de Set // G1 | Salvador
Um homem foi morto a tiros por policiais militares durante uma perseguição na Avenida Simón Bolívar, que fica no bairro do Costa Azul, em Salvador, na quarta (19). O veículo onde ele estava continua no local do crime nesta quinta (20). A vítima foi é Márcio Pérez, 42 anos. Durante a ação, o carro capotou na via e ficou parcialmente destruído por dentro.

No veículo, que acabou em cima de um canteiro, há várias marcas de perfuração por arma de fogo, inclusive na região do encosto da cabeça, no assento do motorista segundo informações do G1. Segundo a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), a Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso.

Uma mulher que estava no veículo com Márcio Pérez, e não teve ferimentos, prestou depoimento na corregedoria, no início desta manhã. A guarnição envolvida foi afastada das ruas. A Polícia Militar informou que a equipe envolvida no assassinato de Márcio não é responsável pelo patrulhamento na área onde a vítima foi perseguida. A Polícia Militar não disse, no entanto, a qual área pertencem e nem o que os policiais faziam no local.

Os policiais que estavam na guarnição disseram que a morte de Márcio foi um acidente de trânsito. A principal versão para o caso, fornecida por testemunhas, é de que Márcio chegava em casa, quando a viatura se aproximou. Os policiais estavam com os faróis altos e com o giroflex desligado.

A vítima não percebeu que se tratava de uma equipe da PM e se assustou. Márcio fugiu do local achando que se tratava de um assalto e foi perseguido pelos policiais. A guarnição atirou várias vezes contra ele, que foi baleado na nuca. A vítima ainda conseguiu dirigir por alguns metros, antes de perder o controle do carro, capotar e subir em um canteiro. A polícia ainda não comentou as versões apresentadas.

Márcio era empresário, formado em direito e tinha uma empresa de consultoria. Ele deixa duas filhas. A mais nova delas fará aniversário no domingo (23). O corpo Márcio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado por volta das 11h10. O caso também será investigado pela Polícia Civil. No perfil das redes sociais da vítima, amigos deixaram mensagens de pesar. Um deles escreveu: "Eu não estou aguentando de dor! O que vai ser de mim sem você aqui agora?".