Boletim médico divugado às 14h20 pelo Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) está internado desde a manhã desta sexta-feira (7) informa que ele está consciente e em boas condições clínicas. O presidenciável foi esfaqueado durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora (MG).
"O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado no Hospital Israelita Albert Einstein na manhã de hoje, 7, encontra-se consciente e em boas condições clínicas. O paciente está internado na UTI onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional", informa o boletim.
"O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora está sendo continuado. A equipe médica responsável pelo paciente é formada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo e o clínico e cardiologista Leandro Santini Echenique", completa. O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não vai mais divulgar boletins sobre o estado de saúde do candidato nesta sexta-feira. No Twitter, Bolsonaro afirmou que está bem e se recuperando.
A transferência de Bolsonaro da Santa Casa de Juiz de Fora para o centro médico da capital paulista foi decidida pela família após médicos considerarem o estado de saúde dele "extremamente estável". Em sua conta e agradeceu à família e aos médicos. O voo com o candidato pousou no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, às 9h44 desta sexta. Cerca de 20 minutos depois, uma ambulância levou o candidato do hangar até o helicóptero Águia, da Polícia Militar.
A aeronave o levou em cerca de 5 minutos até o heliponto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi, bem perto do Einstein. Lá ele foi colocado em uma ambulância do próprio hospital e rapidamente levado ao centro médico. A transferência não foi feita diretamente para o Albert Einstei porque o heliponto do hospital está bloqueado.
