Últimas News

Lídice diz que PSB permanece "ferido" e apoio a segundo senador ficou em aberto


Após líderes do PSB declararem de forma pública apoio à candidatos ao Senado de outras chapas, indo de encontro a unidade pregada pelo governador Rui Costa (PT), que seria apoiar Jaques Wagner e Ângelo Coronel, a senadora Lídice da Mata, admitiu que a sigla encontra-se "ferida" e a decisão no apoio a segundo senador ficou em aberto.

"O partido tem uma senadora em pleno exercício do mandato, lutou para mantê-la e não havendo essa possibilidade, houve uma insatisfação muito grande e de muitos. Isso é parte da política, mas nenhum deles está fazendo algo que é contra a posição do partido que, logicamente, está muito ferido", explicou.

Lídice pleiteava uma vaga na majoritária para reeleição, mas foi preterida em detrimento de Coronel. A senadora reforçou ainda em conversa com o Bocão News que no dia da convenção estadual ficou registrado em documento público apoio a Rui Costa e Jaques Wagner: “Os quais estamos honrandos". Em meio a toda essa polêmica, o secretário-geral da sigla, Domingos Leonelli, vai apoiar o candidato do PSOL, Fábio Nogueira, na corrida ao Senado.

O presidente do diretório de Salvador, Waldemar Oliveira, acompanhado de mais 12 dirigentes, apoiam a candidatura de Celsinho Cotrim (Prona-PRTB), e o deputado estadual Marcelo Nilo declarou apoio ao tucano, Jutahy Magalhães Júnior segundo informações do Bocão News.
Tags