Arena Coca-Cola segue até este domingo na Praça Renato Machado; Confira!


A Arena Interativa Coca-Cola, evento gratuito voltado para prática de esportes radicais, lazer e cultura em Santo Antônio de Jesus termina neste domingo. A Arena acontece na Praça Renato Machado, no centro da cidade, e já alcançou cerca de 20 mil pessoas ao longo desses quatros dias. Entre os destaques, a Girobike, uma bicicleta inédita desenvolvida pela Litoral Esporte que gira em 360º; o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical; o Bungee Trapolim, que consiste em uma cama elástica sustentada por dois mastros elevando o participante até 10 metros de altura; e a Torre de Escalada.
Todos os aparelhos estão abertos ao público no período da tarde, de acordo com a disponibilidade de vagas. Além desses equipamentos, outras atividades como skate, futebol de golzinho, basquete de rua, tênis de mesa, jogos de tabuleiro, como o xadrez, e apresentações artísticas e culturais de artistas da região estão na programação que teve início na quinta-feira (11). Neste domingo, a Arena inicia às 15h e vai até às 22h. De acordo com a Secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Santo Antônio de Jesus, Deni Côrtes, a Arena traz ganhos para a comunidade ao estimular o esporte.
"Para nós, significa movimentar a cidade, contribui com a economia local, proporciona integração comunitária, gera emprego temporário e coloca o município em destaque nacional. O espaço da Arena é qualificado e preparado para a cultura e o esporte, o que incentiva os artistas e comunidade a participarem das atividades", diz Para o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, a Arena é um convite ao esporte e lazer.

"É um convite às pessoas estarem nas ruas, se divertindo, conhecendo melhor a sua cidade, o seu vizinho. Então, além do momento esportivo e cultural, é também uma oportunidade de ocupar a cidade, se mexer, dizer não ao sedentarismo. É uma grande festa", afirma. A Arena Interativa Coca-Cola é realizada pelo IBDE (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte) com promoção da Litoral Esporte, patrocínio da Solar Coca-Cola e apoio do Governo do Estado da Bahia através do Faz Atleta, Prefeitura Municipal de Salvador e da Arates.