Expoflores é um sucesso e se consolida como um dos principais eventos da Bahia


Durante 4 dias Cruz das Almas se tornou o principal palco de negócios para a agricultura familiar, economia Solidária e floristas na Bahia, movimentando a economia da cidade e região. A 10ª ExpoFlores aconteceu de 18 a 21 de outubro, e reuniu 150 expositores e um público de mais de 50 mil visitantes, superando as edições passadas. Ricardo de Recife ficou encantado com o que viu na Expoflores. “A feira é de uma riqueza, eu não sei como faço para levar tudo que comprei para casa” comentou.
O prefeito Orlandinho destacou a importância que o Governo do Povo dá aos seguimentos econômicos. “Cruz das Almas se destaca por colocar a política pública para quem precisa, para a agricultura familiar e economia solidária no centro econômico da cidade, no principal espaço da cidade, representando uma oportunidade significativa para a geração de renda.” Para o secretário de agricultura e meio ambiente, Pedro Melo, o sentimento é de gratidão e de dever cumprido.
“Quero agradecer ao prefeito Orlandinho pela confiança, a toda equipe da SEAMA, parabenizar os expositores, a população cruzalmense, e do Recôncavo, o Governo do Estado, a UFRB, Embrapa, Senar, Sebrae e a todos os parceiros que ajudaram a construir esse grande evento”, afirmou. A Expoflores 2018 é uma das maiores feiras de agronegócio e economia popular de céu aberto da Bahia. A décima edição do evento chegou com novidades, como a ampliação 120 para 150 expositores e o espaço kids. 
REVEJA O QUE DISSE O PREFEITO ORLANDINHO NA ABERTURA DA EXPOFLORES
“Essa é a maior feira de negócios que envolvem o segmento da agricultura familiar, floristas e a economia solidária do interior da Bahia. Esse é um trabalho muito importante da nossa Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, disse o prefeito Orlandinho a nossa reportagem. “A impressão é de que estamos no caminho certo. O trabalho de ouvir a demanda da população, de escutar a população e de devolver a ela uma política pública é importante para o melhoramento da vida de cerca de 400 pessoas. É um dever cumprido. É uma sensação de alegria. Só temos que trabalhar mais para que mais ações como esta seja implantada em nosso município”, disse o secretário de Agricultura Pedro Melo.