Mutirão da saúde bucal deixa comunidade Ponto Chic sorrindo

 















Profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF ) de Muniz Ferreira, intensificam atendimentos na zona rural do município na Unidade Satélite do Ponto Chic, mutirão de saúde bucal preparado pela administração municipal de Muniz Ferreira cidade bem viverm.
Mutirão saúde bucal preparado pela administração municipal ‘Cidade de do bem viver
A ação da Secretaria de Saúde aconteceu (aconteceu (24), com total apoio da gestaomunicipal o trabalho de saúde bucal com grupos que se encontram em maior vulnerabilidade social.
O mutirão, realizado , na Unidade  do Ponto Chic. beneficiou mais de 60 pessoas em um único dia. Elas receberam orientações sobre prevenção à saúde bucal, além da realização de atendimento de urgências odontológicas.
Os trabalhos contaram com o apoio de

cirurgiões-dentistas da Estratégia de Saúde da Família, auxiliares em saúde bucal, recepcionistas e auxiliar

Para secretaria de saúde Gildélia Souza Souza a ação foi bem sucedida. Comentou dentista sandielle fróes“Como sempre, estamos disponibilizando serviços prioritários e nossa expectativa, mais um vez, foi superada. A população de Ponto Chic aderiu a campanha e veio em grande número”, finalizou. ,


Prefeito Wellington fala uma ação específica do Fila Zero da Odontologia, promovido pela Política de Saúde Bucal do Município Assim como o Mutirão Fila Zero, que busca reduzir a demanda reprimida em consultas e exames, o Fila Zero da Odontologia tem por objetivo zerar a fila de espera
por tratamento dentário no serviço de Saúde municipal. “Nossa avaliação deste primeiro dia foi muito positiva. As pessoas atendidas ficaram satisfeitas, aprovaram o projeto, elogiaram e vão voltar. Para elas, é importante para a autoestima e para a saúde”, comentou o prefeito Wellington e a vice prefeita Mid da saúde.