Abertura do Festival de Salinas 2018 teve cultura, arte, música e gastronomia

A cidade de Salinas da Margarida está sendo palco de um grande festival de cultura, arte, música e gastronomia que teve início nesta última quinta-feira (15) e segue até o próximo domingo (18), sendo considerado um dos maiores eventos da região. O Festival de Salinas, chega a sua decima quinta edição neste ano e reúne uma programação variada: Concurso Garota e Garoto Marisco, Concurso de Culinária, Apresentações Culturais, Artesanatos local e regional, Espaço Gourmet com comidas típicas e shows de artistas locais, Regata Salvador x Salinas, Rodeio, Moqueca gigante com mais de 400kg de mariscos, Palco principal com show de grandes nomes da música brasileira, que promete agradar todos os públicos. O circuito da festa é composto de dois ambientes: Área Gourmet, Arena de Rodeio e Palco Principal.
Na Área Gourmet o público está tendo acesso a diversas atrações culturais, concursos, praça de alimentação, artesanatos e apresentações de bandas locais. Este espaço está aberto durante a realização do festival e as atrações estão se apresentando a partir das 13h. A arena de rodeio é umas das atrações mais emocionantes com a participação de diversos piões da Bahia, Sergipe e outros estados, as competições começam no início da noite por volta das 18h. Na noite de ontem (15), um grande público lotou as arquibancadas do rodeio para assistir as apresentações. Já no Palco Principal, o público está podendo apreciar grandes shows de artistas renomados nacionalmente que começam a se apresentar sempre a partir das 20h.
Todo um esquema de segurança foi montado com grande número de policiais e seguranças. No local há posto da Policia Militar, posto de saúde e banheiros. O trânsito na cidade foi modificado e controlado para garantir fácil acesso ao local do evento que segue até o domingo. Além de todos os atrativos que o evento proporciona, o público pode desfrutar ainda das belezas naturais que a cidade oferece, entre elas, as praias de águas calmas e de areia branca. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida e tem entrada gratuita em todo circuito da festa. As atrações que se apresentaram na noite desta última quinta-feira foi Leo Santana, Tayrone e Lá Furia. Wesley Safadão, Harmonia do Samba, Unha Pintada, Psirico, Danniel Vieira, Duas Medidas, Kart Love, Parangolé e Edson Gomes são as atrações que irão agitar o festival nos próximos dias.
PROGRAMAÇÃO
Dia 16/11
A partir das 12h. - Show de bandas locais, Moqueca Gigante e desfile de Fanfarras.
18h. – Rodeio
21h. – Shows de Wesley Safadão, Parangolé e Unha Pintada.
Dia 17/11
A partir das 13h. - Show de bandas locais, desfile de Fanfarras e Premiação da Regata Salvador x Salinas.
18h. – Rodeio
20h. – Shows de Kart Love, Amado Basylio, Danniel Vieira e Harmonia do Samba.
Dia 18/11
A partir das 13h. - Show de bandas locais, concurso de culinária e catador de marisco mais rápido e homenagem ao mais velho pescador e mariscadeira.
19h. – Shows de Duas Medidas, Psirico e Edson Gomes.