Ex-juiz eleitoral e candidato a desembargador do TJ-BA doa R$ 10 mil para campanha de Rui

12 de Nov // Bahia Notícias | Bahia
O ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Marcelo Junqueira Ayres Filho doou R$ 10 mil para a campanha do governador  Rui Costa (PT) no dia 5 de novembro, um dos últimos efetuar a doação, quase um mês depois da reeleição do petista com 75,50%. Candidato a desembargador pelo Quinto Constitucional, Marcelo Junqueira Filho pode ser escolhido por Rui Costa, caso integre a lista tríplice.

O chefe do Executivo baiano é quem escolhe aquele que vai assumir a vaga. Questionado pelo Bahia Notícias se a doação poderia influenciar nessa disputa, o jurista afirmou que “não tem nenhum interesse nessa doação”. “Doei como cidadão, a um projeto de governo do qual eu e 75% da população acredita, observando os estritos termos da legislação, disse.

Ele ainda acrescentou. “Não é a primeira vez que faço doação a uma campanha eleitoral e, obviamente, esse ato tem cunho meramente cívico, independendo de minha participação na disputa ao Quinto Constitucional, uma vez que esse simples ato, que poderia ter sido realizado por qualquer eleitor, jamais terá o poder de interferir numa escolha desse tipo”, afirmou Marcelo Junqueira Ayres Filho segundo informações do Bahia Notícias.