Exposição do artista Felipinho abrirá Novembro Negro em Santo Antônio de Jesus


De 07 a 30 de novembro, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, promove o Novembro Negro 2018, que este ano tem como tema: “Empreendedorismo, nós sabemos fazer”.
Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações em homenagem ao mês da Consciência Negra, como: a I Expo Preta, apresentação de peça teatral, Encontro de Baianas e Festival de Acarajé, além de apoio as atividades promovidas pelas religiosidades de Matriz Africana.
*Entalhe Por Mãos Pretas abre programação*
A programação terá início na próxima quarta-feira (07), a partir das 19h, no Centro Cultural, com a abertura da exposição: “Entalhe Por Mãos Pretas”, retratando a vida e a obra do artista santoantoniense Felipinho.
Tendo como influências, a arte sacra, a cultura africana e o reggae music, Felipinho trabalha com arte em madeira desde os sete anos quando aprendeu o ofício com o pai. De seu ateliê, saíram peças que hoje estão espalhadas por todo o Brasil, além de países como Alemanha e Itália. Na exposição, com visitação gratuita, o público poderá conhecer um pouco do seu processo de criação, referências e percepções sobre a arte, passado, presente e futuro.ASCON SAJ