Santo Antônio de Jesus concorre a Prêmio Prefeito Empreendedor que será entregue na quarta (28)


Nesta próxima quarta-feira (28), o SEBRAE Bahia (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) anuncia os vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor 2018. O prêmio é um reconhecimento aos gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios. O evento acontece às 18h, no Hotel Fiesta em Salvador.

Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, concorre na categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples. Implantado pela Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), o programa obteve destaque por reduzir prazos e burocracias na abertura e regulamentação de empresas. Desde o ano de 2017, mais de 1.700 empresas já foram beneficiadas na cidade.

Além do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, os de Castro Alves, no recôncavo, e Igrapiúna, no baixo sul, também concorrem ao Prêmio Prefeito Empreendedor. Segundo o SEBRAE, Castro Alves vem fortalecendo cada vez mais o processo de abertura de empresas. Já Igrapiúna vem se desenvolvendo no processo de contratação de microempreendedores individuais para a prestação de serviços à prefeitura.

Neste ano, 38 projetos de diversos municípios baianos foram aprovados na fase inicial e receberam a visita técnica do SEBRAE para a verificação do andamento das ações e as contribuições para o empreendedorismo em suas localidades. Além da participação na edição nacional do Prêmio, os municípios dos projetos vencedores terão a oportunidade de implantar o Programa ‘Cidade Empreendedora’, para os que ainda não possuem, e ampliar os projetos já existentes com foco em empreendedorismo.