Ex-prefeito de Tancredo Neves tem contas rejeitadas pelo TCM; Veja!

 // Redação | Baixo Sul

O ex-prefeito do município de Presidente Tancredo Neves, no baixo sul, Balbino Mota (PV), teve as contas do exercício 2016 reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Município (TCM), mas ainda não foi notificado. Isso porque a Câmra de Vereadores do município não consegue localizar o paradeiro do ex-gestor. Balbino foi procurado em casa duas vezes pelo Legislativo, mas sem sucesso, segundo divulgou o PTN News.

O jeito foi apelar para os Correios. Uma correspondência foi enviada, mas mas o Aviso de Recebimento (AR), foi devolvido ao remetente, ou seja, à Câmara. As contas de Balbino Mota foram submetidas a à Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira para que no prazo regimental emitir Parecer, em seguida elas devem ser levadas ao plenário da Casa.

Os vereadores decidirá se acata ou não o parecer do relator, podendo o ex-prefeito ter as contas rejeitadas pelos vereadores, sem apresentar defesa diante da sua não localização, se a rejeição ocorrer ele ficará impedido de disputar as eleições por oito anos. Esta não é a primeira vez que o ex-prefeito tem problemas com o Tribunal de Contas do Município. Em 2016, foi multado por fortes indícios da prática de ato de improbidade administrativa.