Instituto Tenente Breno promoveu Feijoada Solidária, nessa sexta, 25, em S.A.JESUS


O Instituto Tenente Breno vem se destacando em Santo Antonio de Jesus e região no que concerne a inclusão social no momento em que desenvolve ações que têm por escopo minimizar carências reinantes, em especial, no seio de camadas mais carentes da população. E, nessa sua trajetória de sucesso, tem realizado eventos em datas importantes, a exemplo do Dia das Crianças, além de incursões em comunidades periféricas. Um trabalho deveras exaustivo, todavia compensador. 
A frente desses trabalhos, Luciene Fernandes e Carlos Silveira, presidente e vice, respectivamente dessa instituição, ao lado de uma equipe que comunga com as diretrizes a serem perseguidas para que intentos sejam materializados. E, na manhâ dessa sexta-feira, foi realizada na sede dessa instituição, no Largo do São Benedito, em Santo Antonio de Jesus, a "FEIJOADA SOLIDÁRIA : Unidos pelo bem", no intuito de arrecadar donativos como fraldas descartáveis,  enxovais, roupinhas, ítens de higiene a serem destinadas às crianças nos próximos eventos. 
PERSONALIDADES
Dentre as personalidades que marcaram presencas, Joel da Contabilidade (contabilista e militante social), Murilo Miranda (fisioterapêuta - Clínica IRSAJ) e ex-Secretário de Cultura, Esportes e Lazer de S.A.Jesus), Ten Cel Matias (Comandante do Corpo de Bombeiros), Luiz do Alto (vereador), Chico Fortaleza (empresário e candidato a deputado nas eleições de outubro), Dr. Sebastião Lima (advogado), Paulo Vilela (militante social e político),  e representantes da imprensa. 
ATIVIDADES E PARCERIAS
A instituição mantém um "brechó" em espaço alugado no Largo do São Benedido, 20, onde recebe doações e realiza atividades de recuperação em bonecas e outros brinquedos doados. A maioria dos brinquedos chegam quebrados. Graças a abnegação de todos, são recuperados, "ganhando vida" e, mais que isso, gerando alegria a tantas e tantas crianças. Obviamente, tudo isso requer recursos para pagamento de aluguel, energia, água e insumos necessários aos procedimentos efetuados. Por conta disso, é imperativo que a sociedade participe, seja através de doações, seja através de parcerias. 
CARAVANA DO BOLÃO
Animando o evento, a tradicional "Caravana do Bolão", com a execução de belíssimas composições da MPB. Um toldo foi instalado para abrigar a banda em apreço e aqueles que prestigiaram a deliciosa feijoada. O vice-presidente Carlos Silveira, apesar de ter participado de todo processo de organização do evento, teve que se deslocar logo cedo em face de compromissos profissionais. Ademais, sucesso absoluto. Publicaremos entrevistas. Veja fotos através do link FOTOS, no topo do site. Tvsaj.com.br/Gazzeta do Recôncavo. 

Nenhum comentário