Prefeitura Municipal de Jaguaripe realizou a tradicional “Festa de Janeiro foi realizada com sucesso.



 A prefeitura de jaguaripe  realizou a tradicional festa de janeiro . O evento aconteceu na Praça  e reuniu um grande público, uma estimativa de aproximadamente  8 mil pessoas, lotaram as dependências na Ruas.
Em clima de paz e muita harmonia  e visitantes se confraternizaram com muita música e diversão.
 A festa contou com várias s, barracas, parque é para as crianças, Shows Artísticos, que acontece há; mais de 20 anos na cidade das equipes. A festa é também uma oportunidade para o comerciante local, aumentarem as vendas, com a comercialização de seus produtos, aonde gera empregos e rendas a comunidade.

Durante os 02  dias de Festa várias autoridades prestigiaram a cidade, como o Deputado  federal Antônio Brito  prefeitos Wilson Pedreira  de salinas , e prefeito Aratuípe Sinho ,prefeita de Nazaré   
Eunice Peixoto Marco Aurélio (Itaquara) ex-prefeitos Miltinho (Nazaré), Heráclito Arandas (Jaguaripe)  ex prfeito governador mangabeira Antonio Pimentel  empresário Nego da comercial coroa , prefeitos, vereadores Também presentes vereadores Robson, Célia Cavalcanti e lideranças locais. secretários municipais de Jaguaripe, Carlos Silveira (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), Larissa Costa (Saúde), Fernanda (Educação), Zé Vidal (Infraestrutura), Zete Barbosa (Administração e Planejamento), Rosiel Freire (Chefe de Gabinete), Renivaldo (Meio Ambiente), além de outras personalidades da administração e sociedade local e região. ,DJ FERRAY
Pintada, e Magary  Lord ,DJ FERRAY

O prefeito Hunaldo  ressaltou que a festa de janeiro  do município representa a celebração de fé, e que no seu governo sempre irá apoiar esse evento.

"A festa de janeiro  representa a celebração da fé, religiosidade e da cultura do povo de . É com grande emoção que comemoramos esta data, tradição que eleva o nome de nosso município através da crença em Deus e da confiança.

A cidade vem passando por uma transformação com uma gestão planejada em todas às áreas públicas, mais o foco principal e a Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de  tem reforçado os serviços destinados aos seus usuários.

Desta vez, as  unidades de saúde hoje contam com vários atendimentos, sob a administração do prefeito Hunaldo  dez ruas fora enaguradas   o município tem ampliado suas ações direcionadas à população. 
A prefeitura municipal de Jaguaripe, no recôncavo baiano, entregou à população, na tarde/noite dessa sexta-feira, 25, dez (10) ruas pavimentadas com drenagem pluvial, num investimento de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), cobrindo uma malha de 7.200 m2 de artérias, na sede do município. Do montante desse dispêndio, R$ 400.000,00 (quatrocentos mil) fruto de emenda canalizada pelo deputado federal Antonio Brito. O restante, fruto de receita própria do município.

"Saúde sempre precisará ser
encarada como prioridade. É por isso, que a cada dia temos aprimorado o nosso atendimento para com a população, quer seja feito nas unidades de saúde, e nos demais órgãos que são ligados ao setor. Seguiremos alargando o nosso empenho para que o povo possa contar a cada dia com mais ações e que estas, supram as principais necessidades", acrescentou o prefeito Hunaldo .


Mesmo com a cidade em festa a administração não para,  na parte da manhã foi realizado o dia "DJ  J
ERRAY" de multivacinação que tem como objetivo reforçar vacinas como a da imunizar quem está com as vacinas atrasadas. A prefeitura  por sua vez agradece as famílias que prestigiaram o evento




O prefeito também comenta a questão do compromisso com a saúde diante do povo. "Acreditamos plenamente nos nossos servidores. Temos a convicção de que promoveremos uma forte transformação no setor de saúde, estabelecendo metas e cumprindo-as. Mas acima de tudo, conhecendo a realidade de cada família e ofertando os mais diversificados tipos de atendimento junto à população", assegurou
o Executivo aproveita para agradecer ainda a Polícia Militar através todos os servidores públicos municipais e ao grupo Apoio Seguranças além dos profissionais do corpo de bombeiro  e  SAMU. “Sabemos das dificuldades para fazermos um evento deste porte, mas é uma festa de tradição em nosso município e não poderíamos deixar de homenagear o festa de janeiro de jaguaripe . Preparamos um evento a contento de todos, com responsabilidade e de acordo com as nossas possibilidades”, afirmou  .Hunaldo  
APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Abrindo a noitada musical, JZ FERRARY (de S.A.Jesus), em sua apresentação, procedeu execução de várias músicas de sucesso, levando, tendo, no palco, a belíssima performance dos dançarinos que suscitaram ao público, literalmente, a "entrar na dança". Público que contou com um meritório aparato de segurança, desde a entrada da cidade ao palco, protagonizada pela polícia militar e agentes do município. Dispostas, na ampla extensão da rua de acesso ao palco, barracas para venda de bebidas e iguarias da culinária local e região, propiciando, por conseguinte, a geração (repetimos) de renda a muitas pessoas.

Coube à Banda UNHA PINTADA, a abertura oficial da grade, diante de uma praça literalmente lotada. A Banda Unha Pintada é uma das mais requisitadas no momento, tendo, na "sofrência" o "gancho" para todo um sucesso no seio da musicalidade. Em sua apresntação o público procurou interagir, numa demonstração cabal de que a administração, deveras, acertou em sua contratação, num dispêndio módico, à luz das condições econômicas do município

.
Logo após o intervalo, mais uma vez, capitaneado por DJ FERRARI, o público foi contemplado com a bela apresentação do carioca XANDY DE PILARES que, com sua banda, tem feito sucesso em todo o país, fazendo com que a MPB seja bem representada nos diversos rincões. No momento em que a administração diversificou o contexto da grade, trazendo no seu âmago, diversas tendências musicais, mais uma vez acertou, ao oferecer uma gama de apresentações que contempla os diversos gostos. E, fechando essa primeira noitada, logo em seguida, foi realizada a apresentação da Banda MAGARY LORDque encerrou a primeira noite de festa envolvendo a todos com seu black semba.
PRESENÇA DA IMPRENSA


Representando a imprensa, a TVSAJ.COM.BR (Mascarenhas e Rita), GAZZETA DO RECÔNCAVO (nega Ju), SAJ NOTÍCIAS (Joaldo Brito - JB), JORNAL REGIONAL (Edy Lima), INFOSAJ (Gildásio e Léo), ANDAIÁ FM (Lélis Fernandes e Fernando Henrique Chagas); TV BANDEIRANTES ( Hugo, Léo Bala e Viny), SANDY e ASCOM municipal ( Émerson). Participação, também, do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, secretarias municipais e todo um aparato em torno da necessária logística à disposição dos participantes.

Nenhum comentário