Colégio Dalmácio Brito de Souza, que fica em Muniz Ferreira, no recôncavo baiano, adotou o sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar (COM). A Escola realizará em breve uma aula inaugural para o novo marco da educação do município. O novo sistema é resultado da assinatura do Termo de Cooperação Técnica firmando entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Muniz Ferreira nesta última quinta-feira (21), no Comando Geral da PM em Salvador. O projeto de difusão do Sistema de Ensino da rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratado pela Prefeitura, e é direcionado à escola no nível fundamental.
ASSISTA A ENTREVISTA COM O CAPITÃO LUIZ HENRIQUE DA POLÍCIA MILITAR
“É com grande satisfação que eu vi a Muniz Ferreira apresentar esse projeto que é gestado pela Polícia Militar. Ele agora está sendo disponibilizado para os municípios. Basicamente a gente pega todo o conhecimento do Colégio da Polícia Militar e transferi os conhecimentos e toda essa parte de controle disciplinar para as escolas. É importante dizer que não interferimos em nada na rotina pedagógica e educacional da escola. A matriz curricular e a diretriz do MEC para a educação básica são cumpridas. Vamos entrar apenas com o vetor disciplina apoiando esse processo. A disciplina ela é necessária. O respeito as autoridades e as pessoas mais velhas são necessários e o aluno vai aprender isso em casa. Nós conclamamos aos pais a estarem nesse processo”, disse o capitão da PM Luiz Henrique em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo
Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CMP, o colégio vai passar a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor disciplinar, responsável pela disciplina dos alunos. Na manhã desta sexta-feira (22), foi apresentado durante evento a nova metodologia que será implantada no Colégio Dalmácio Brito de Souza. O palestrante foi o capitão Luiz Henrique Andrade do 14º BMP. Estiveram presentes o prefeito Welington Vieira, a vice-prefeita Almerinda Lírio, a secretária de Educação Luiza Hortência, secretários municipais, vereadores e a população em geral. Os estudantes que vão fazer parte deste novo processo de educação também estiveram presentes no evento.
