Os municípios de todo o país realizam, nesse mêsde fevereiro, as já tradicionais jornadas pedagógicas, protagonizadas pelas Secretarias de Educação. Oportunidade em que os profissionais de ensino ficam a par das premissas estabelecidas, por parte das gestões, para mais um ano de ativiadades escolares, sempre em busca de melhores resultados. E em Salinas da Margarida não é diferente. Mais que isso, demonstra intenção de realizar um trabalho em busca de melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais de ensino.
PERSONALIDADES PRESENTES
Além de Wilson Pedreira e Joselito Pereira, prefeito e vice, respectivamente, e Mara (Secretária de Educação), marcaram presenças os secretários municipais Robson Marcelo (Cultura, Turismo, Esportes e Lazer), Memezinho (Administração), Arlindo (Comércio e Indústria), Patrícia (finanças), Antonio (Meio Ambiente); vereadores Terrinha e Roger, professores e diretores de escolas, representants da APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, reepresentativdiade Salinas), bem como outras personalidades do município.
TEMÁTICA
Coube a Edileide Castro (Mestre em Psicologia Multifocal, Psicanalista Clínica, Especialista em Docência Superior, Pedagoga, Professional e Self Coach, Líder Coach, Analista Comportamental, Analista 360, Practitioner em PNL e Escritora), ministrar a palestra “BNCC: Competências socioemocionais e suas implicações no fazer pedagógico”, a palestra foi ministrada por Edileide Castro que trouxe com dinamismo um rico conhecimento para o corpo docente. A jornada pedagógica este ano tem como tema: “A Base Nacional Comum Curricular – BNCC, gestão escolar e o fazer pedagógico”.


A Jornada Pedagógica 2019, acontece 07 e 08 de fevereiro, e mostra o compromisso do Governo Municipal de Salinas da Margarida com a qualidade do ensino do nosso município.
PREFEITO NÃO CONTÉM ENTUSIASMO E DIZ QUE IRÁ DISPUTAR 5o. MANDATO EM 2020


RELAÇÃO COM APLB E AUMENTO SALARIAL PARA PROFISSIONAIS DE ENSINO
Além da recuparação das escolas municipais, o prefieto Wilson Pedreira, em seu pronunciamento, mostrou interesse em estar sempre estar dialogando com o sindicato da categoria (APLB), sempre em busca de soluções tangíveis, todavia, que se afinem com a saúde financeira do município. Deixou claro que eventuais postulações que estejam parametradas nas premissas estabelecidas em lei, poderão ser realizadas, desde que as iniciativas tenham por escopo, deveras, interesses de profissionais de ensino e do alunado. Prometeu com ialogar com a diretoria dessa entidade representativa com relação a aumento salarial e melhores condições de trabalho ao professorado. Por outro lado, reportando-se à oposição, deixou claro que repudia quaisquer manifestações que estejam "intumescidas" de politicagem. Efatizou que política partidária deve ser ventilada, apenas, nos períodos eleitorais.
Escola que passou por grande reforma, sendo executados serviços de manutenção, com troca de piso, forro, pintura, climatização e disponibilização de novo moobiliário. Além disso, a unidade ganhou bicicletário. Como não bastasse, a quadra poliesportiva foi, também, reformada, de maneira que o alunado possa desenvolver atividades físicas e esportivas. Informações dão conta de que, além dessa unidade, mais duas estão já totalmente reformas (Escola Modelo de Conceição e Escola Modelo de Encarnação), onde os alunos, na segunda-feira, já voltam a estudar em um ambiente mais confortável. ,Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br) Particpação conjunta Tvsaj.com.br/Infosaj/Gazzeta do Recôncavo/Saj Noticias.