Novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus diz: “Vamos dar continuidade nas ações positivas”

O 14º Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano,

está sob novo comando que é responsável pela segurança de diversas cidades da região. A solenidade de passagem de comando ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), no Centro Cultural e quem assumiu foi o tenente coronel César de Sá Pacheco, em substituição ao tenente coronel Jader Martins que irá para o
Departamento de Planejamento (Deplan) em Salvador. O evento contou com a presença de prefeitos da região, vereadores e demais autoridades. O novo responsável pelo batalhão disse que dará continuidade as ações de segurança implantadas pelo comando anterior.
Ainda ressaltou que espera tornar Santo Antônio de Jesus e região num local cada vez seguro para se viver. “Pretendemos implantar alguns projetos que crie uma aproximação com a comunidade. Vamos ainda continuar com as operações varredura, verão e distrito, além de intensificar ainda mais as blitz no trânsito da cidade”, disse o novo comandante do 14ºBPM. Já o tenente coronel Jader Martins, que deixa o 14º BPM, fez elogios ao novo comandante.
“Eu conheço o tenente coronel César Pacheco desde de março de 84. Foi meu colega de uma das melhores turmas de oficiais da Polícia Militar da Bahia. Eu e Pacheco estamos nessa caminhada e nós precisamos hipotecar a ele carinho, atenção e caminhar juntos, tenho que certeza que juntos chegaremos lá”, disse Jader Martins. O novo comandante do 14º BPM é graduado em Segurança Pública pela Academia de Policia Militar da Bahia em 1986. Tem certificado no Curso de Ciências Aeronáuticas da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) em 2014. Fez curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2002 pela Academia de Policia Militar General Edgard Facó.
Especializou-se em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) em 1994. Especializou-se em Gestão de Segurança Pública em 1999 pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Tem especialização em Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública (CEGESP) em 2015. É mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA-2016- Mestrado Profissional) e tem curso de Treinamento de Gestores em Polícia Comunitária- Sistema Koban (CGPC-SK) no Japão em 2016. (Escavador).

Nenhum comentário