O terceiro e último dia da Jornada Pedagógica de Muniz Ferreira



O terceiro e último dia da Jornada Pedagógica de Muniz Ferreira realizada pela Secretaria de Educação Os educadores de Muniz Ferreira participaram, entre os dias 04 ,5 e 6 de fevereiro2019  de mais uma Jornada Pedagógica. Neste ano, o tema central foi “ CURRICULO ESCOLAR: FIAR SABERES, INOVAR EXPERIÊNCIAS E CONSTRUIR IDENTIDADES

Educar na Verdade numa sociedade plural: desafios e perspectivas para a Escola ” através do qual foram trabalhados tópicos atuais e que perpassam pelo cotidiano escolar.

A secretaria , abriu o evento lembrando da importância do encanto em sala de aula e da manutenção de vínculos entre alunos e professores. “Vestir a camisa significa fazer o que se gosta, dando o seu melhor. A educação é o único meio para transformar o mundo”, reforçou. O objetivo do encontro também foi enfatizado, como um momento de reflexão e partilha, parte integrante do processo de constante atualização para atender as demandas e desafios que surgem.

Ainda no primeiro dia, Padre,  Natael, da Igreja , ministrou a palestra “Caminhos possíveis para viver a Muniz Ferreira no dia a dia”, tema ideal para ser abordado no Ano da , celebrado por toda a Ordem Através de uma série de trocas de experiências entre os presentes, concluiu-se que a humildade, oração, vida em comunidade e a competência são imprescindíveis para uma vida santa.

Troca de experiências

Durante os três dias de atividades os professorem compartilharam com os demais os aprendizados obtidos durante os Educadores, encontro que reúne profissionais de diferentes colégios s Foram relembradas as palestras que mais os marcaram, bem como as oficinas mais produtivas. A troca de experiências entre profissionais foi ressaltada e considerada tão enriquecedora quanto as atividades oferecidas oficialmente pelo evento. Tal troca também foi promovida durante a Jornada Pedagógica, de modo que os professores pudessem conhecer mais parte do trabalho feito por seus colegas. Na palestra “Ações didáticas:

No terceiro dia, foi a vez da coordenação do Ensino apresentar os projetos e ações ocorridos ao longo do último ano. Entre eles estavam às oficinas, parcerias.

Setor administrativo e inspetores
Enquanto isso, inspetores e profissionais do setor Administrativo participavam de práticas relacionadas às atividades e experiências. , o palestrante falou sobre as superações e motivações no ambiente escolar, Na manhã seguinte, os psicóloga promoveram o debate e a reflexão sobre a nova criança e adolescente e a importância dos colaboradores para garantir a boa convivência. No terceiro dia, os funcionários assistiram a uma palestra sobre inteligência emocional, conduzida pela psicóloga.

Ao final da Jornada Pedagógica, os professores puderam explorar as novidades editoriais e tecnológicas, através de uma exposição organizada pelo Departamento de Informática. Os educadores também tiveram a oportunidade de explorar itens capazes de oferecer maior interatividade às aulas, como óculos de realidade virtual, que permitem uma experiência de imersão sem igual, e as possibilidades diversas oferecidas por uma sala de aula organizada de maneira não tradicional.

A secretaria Luzia agradece a todos pela participação e dedicação de todos durante essas três de dias confraternização, troca e aprendizado! O prefeito esteve presente no encontro e chamou atenção para a importância do trabalho realizado nas escolas. “A presença do secretário é fundamental para que ele possa aferir de perto o que pensam os professores e diretores sobre a educação das nossas cidades. Pois o trabalho é buscar junto às escolas esse retorno, para que as decisões sejam tomadas com legitimidade”, afirmou o prefeito. e a vice prefeita Mind  ainda aproveitou a oportunidade para agradecer aos responsáveis pelo trabalho educacional desenvolvido em nossas cidades. “Agradeço aos diretores pelo excelente trabalho realizado nas escolas do nosso município

Nenhum comentário