PREFEITURA DE MUNIZ FERREIRA PAGA PISO NACIONAL PARA PROFESSORES


Mesmo diante das dificuldades financeiras que o Estado vem passando e do atraso no repasse do FUNDEB, a Prefeitura de Muniz Ferreira, está buscando manter o compromisso com as professoras da rede municipal de Educação.  Piso Nacional estabelecido pelo Prefeito Wellington   Viera  aprovado pela Câmara Municipal. Mesmo com as dificuldades, o Prefeito  o Vice-Prefeito Mind  toda a equipe da Prefeitura vem trabalhando para oferecer os melhores serviços para a população.
Wellington vieira afirma que o pagamento destes benefícios é uma luta histórica da categoria. “Sempre estivemos dialogando com o  e com a Câmara Municipal para cumprir essa obrigação, que também é uma forma de incentivar o profissional a se capacitar e prestar um extraordinário serviço”, avalia.
A secretária de Educação Luzia Vieira reconhece que os dados refletem a prioridade que o prefeito dá à educação. “Ele tem uma preocupação muito grande com a qualidade do ensino, para que o aluno tenha uma escola e uma aprendizagem de excelência. Por isso estamos garantindo direitos que desde 2017 não eram pagos. Toda essa valorização é para que possamos investir no nosso aluno, que é aquele que mais precisa e utiliza a rede pública de ensino”, ressalta.
Satisfeitos, os educadores manifestam o reconhecimento da valorização e do respeito por parte do poder público municipal. A pedagoga  Marisa  declarou que a administração pública tem agido com dignidade com a classe, garantindo a boa aplicação das verbas federais da educação.
(O representante da APLB Sindicato em de Muniz Ferreira ), também foi taxativo em afirmar que o relacionamento da classe com o governo municipal, tem alcançado êxitos importantes ao longo dos últimos três anos.

Nenhum comentário