PREFEITURA DE SALINAS REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2019


A Secretaria Municipal de Educação de Salinas da Margarida realizou a abertura da Jornada Pedagógica, na manhã desta quinta-feira, dia 07 de fevereiro. O evento, realizado na Escola Municipal Modelo de Salinas (reinaugurada hoje), contou com a presença do Prefeito Wilson Pedreira, do Vice-prefeito Joselito Pereira, Secretária de Educação Maria de Fátima, secretários, vereadores, professores, diretores de escolas e demais funcionários.
Uma oração foi feita para dar início aos trabalhos e em seguida houve apresentação musical com a Fanfarra FAMIS e poema com Joana Vieira. Após este momento cultural houve o pronunciamento de algumas autoridades presentes. O Prefeito Wilson Pedreira, motivou em sua fala que todos esquecessem as diferenças políticas para fazer uma educação melhor para as crianças, convidando professores, diretores e demais funcionários a dar as mãos e lutar juntos com ele pela educação.
A palestra do dia tratou sobre o tema: “BNCC: Competências socioemocionais e suas implicações no fazer pedagógico”, e foi ministrada por Edileide Castro (Mestre em Psicologia Multifocal, Psicanalista Clínica, Especialista em Docência Superior, Pedagoga, Professional e Self Coach, Líder Coach, Analista Comportamental, Analista 360, Practitioner em PNL e Escritora), que trouxe com dinamismo um rico conhecimento para nosso corpo docente.
A jornada pedagógica este ano tem como tema: “A Base Nacional Comum Curricular – BNCC, gestão escolar e o fazer pedagógico”.


Dentre os principais propósitos da Base está a definição de que pessoas queremos formar e qual sociedade queremos construir, associado ao compromisso com a educação integral com o objetivo de formar e desenvolver cidadãos para a construção de uma sociedade mais justa, ética, democrática, responsável, inclusiva, sustentável e solidária.
A Jornada Pedagógica 2019, acontece 07 e 08 de fevereiro, e mostra o compromisso do Governo Municipal de Salinas da Margarida com a qualidade do ensino do nosso município.

Nenhum comentário