Presidente da Vale diz que tragédia de Brumadinho foi acidente


Apesar de ter reconhecido que o que a empresa vinha fazendo não deu certo, disse que a empresa é uma joia que não pode ser condenada pelo rompimento da barragem, que ele considera um acidente

[Presidente da Vale diz que tragédia de Brumadinho foi acidente]
Foto : Reprodução/TV Globo
Por Clara Rellstab no dia 15 de Fevereiro de 2019 ⋅ 
O presidente da Vale,Fábio Schvartsman, participou ontem (14) de audiência na comissão externa da Câmara, em Brasília, para falar da tragédia. 
Apesar de ter reconhecido que o que a empresa vinha fazendo não deu certo, disse que a empresa é uma joia que não pode ser condenada pelo rompimento da barragem, que ele considera um acidente. 
“Eu digo acidente porque é o que eu sei neste momento. Mas isso será apurado. Senhor, eu não estava na Vale na ocasião, não tenho condições nem competência para avaliar o que aconteceu em Mariana. O que acontece em Brumadinho vai ser avaliado”, afirmou.
A coordenadora de Emergências Ambientais do Ibama pediu que a Vale pague a multa de R$ 250 milhões aplicada pelo órgão. Schvartsman ainda foi cobrado pelos deputados a pagar a multa de R$ 100 milhões aplicada pela prefeitura de Brumadinho. materia  metro 1

Nenhum comentário