Colégio Militar da inicia Ano Letivo em Muniz Ferreira






    

Teve início nesta segunda, as aulas do ano letivo de11/03 2019 do º Colégio da Polícia Militar do Dalmacio em Muniz Ferreira. O prefeito Wellington  acompanhou a chegada dos 250 alunos do Ensino Fundamental e Médio ao lado de autoridades Policiais e pais de alunos. Segundo o Comandante do Colégio da Polícia Militar, a expectativa dos alunos e professores é muito grande em função desta importante instituição que foi incorporada ao Sistema Estadual de Ensino em Muniz Ferreira.

O Colégio Militar de Muniz Ferreira é uma  realidades ”, afirmou. O prefeito  Wellington destacou que os alunos que estão estudando no Colégio Militar poderão competir em igualdade de aprendizado em qualquer concurso que venham a fazer depois do Ensino Médio. Ele parabenizou os pais, os alunos, os professores, funcionários e toda a Corporação da Policia Militar que vai atuar naquela escola. “Parabenizo também, o Cap. Andrade , Comandante do Colégio da Polícia Militar, que trabalhou muito com toda a sua equipe coordenadora, procurando sempre o melhor para o ensino da nossa cidade. A educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade. “Esta medida vai oportunizar aos alunos uma educação de qualidade, com os valores instituídos pela corporação em nossa cidade”, concluiu o

prefeito. A proposta pedagógica do Colégio da Polícia Militar e  Dalmacio será a mesma da rede estadual de ensino, elaborada pela Secretaria de Educação. Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio (Agentes Educacionais, além da merenda e recursos do Fundo Rotativo serão cedidos pela Secretaria da Educação. (Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários). Para o Cap. Andrade, gestor geral da escola, este é um momento ímpar para a educação no município de Muniz Ferreira e do Estado, que expande a oportunidade para adolescentes e jovens terem uma educação diferenciada. Na oportunidade a policia  e proferiu a Palestra Magna da aula inaugural e falou sobre ‘sonhos, oportunidades e sobre o lema da escola: educação, disciplina e honra’.
“É uma honra muito grande  participar desse momento, que é marco na história de Muniz Ferreira Os Colégios Militares têm dado um exemplo no fazer educação com qualidade. E tenho certeza de que, aqui nessa cidade, não será diferente pontuou Vice prefeito  Mind .
“Isso tudo aqui demonstra o quanto a educação é prioridade para o e para nós”. Muniz Ferreira, um município que vive por com a educação e educadores de muita qualidade, este ano, está vivenciando um marco histórico com os investimentos que  está disponibilizando para a infraestrutura educacional, moradia e de infraestrutura para Muniz Ferreira . Nós e o governador não temos medido esforços para melhorar a qualidade do ensino e trazer mais benefícios e investimentos para nossa cidade e podem continuar a contar conosco, pois só um parceiro do Prefeito. Secretaria  de educação  da escola, este é um momento ímpar para a educação no município de Muniz Ferreira , que expande a oportunidade para adolescentes e jovens terem uma educação diferenciada

 


Nenhum comentário