Mais de 15 mil mulheres são beneficiadas na Feira Março Mulher 2019


Promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a terceira edição da Feira Março Mulher, realizada neste sábado (16), em Salvador, foi a oportunidade que mais de 15 mil baianas precisavam para ficar em dia com a saúde.
A paciente Rita dos Santos Oliveira, 58, moradora do bairro Lobato, não passava por atendimento ginecológico há seis anos. “Quando soube da Feira pelo rádio, corri para o Largo de Roma para não deixar a oportunidade passar! Já tinha mais de seis anos que eu não ia em um ginecologista, porque é muito difícil e muito caro marcar uma consulta. Agora que consegui estou muito feliz!”, contou.
A Feira disponibilizou exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles), além de eletrocardiograma, radiografia do tórax e exames ginecológicos. Também foram disponibilizadas consultas médicas com profissionais de Clínica Geral, Cirurgia Geral e Angiologia.
Já para as crianças foram ofertados exames oftalmológicos, com distribuição de óculos, caso necessário. Para os idosos acima de 60 anos, foi feito o rastreamento de catarata.
Com o atendimento, Gilvonilda Silva, 44 anos, voltou a ter esperanças. “Estava desempregada por causa do meu problema, mas agora vou fazer a cirurgia e logo, logo vou poder voltar a trabalhar”, revelou.
Além dos serviços de saúde, a programação ainda contou com serviços de cidadania, beleza e lazer, com emissão de carteira de trabalho, RG, serviços de maquiagem e brinquedoteca. 

Nenhum comentário