Secretária lamentou a ausência das entidades e disse achar que "aprenderam a lição"
![Muzenza e Malê ‘relaxaram’ na inscrição para o Ouro Negro, diz Arany Santana [Muzenza e Malê ‘relaxaram’ na inscrição para o Ouro Negro, diz Arany Santana]](https://www.metro1.com.br/noticias/69710,muzenza-e-male-relaxaram-na-inscricao-para-o-ouro-negro-diz-arany-santana-3.jpg)
Por Leo Sousa no dia de Março de 2019 ⋅
A secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, afirmou na noite de hoje (2), que blocos afro de peso como Muzenza e Malê Debalê não foram contemplados no edital Ouro negro, que apoia entidades carnavalescas de matrizes africanas, por terem “relaxado” durante o processo de inscrição
“São blocos que já participam do Ouro Negro há 12 anos e já participam do atual formato em diversos editais. O que houve? Pela primeira vez, nós tivemos 30 dias de inscrições, algo inédito; só fazemos uma semana de inscrições. E os nossos blocos, principalmente esses que são blocos de peso, fundadores do Ouro Negro, relaxaram nesse processo de elaborar seu projeto, fazer sua planilha e chegar em tempo hábil nesses 30 dias e se inscrever”, explicou a secretária.
Arany lamentou a ausência dos blocos e disse acreditar que, no próximo Carnaval, as entidades estarão mais atentas. “A gente lamenta muito, porque são blocos importantes. Infelizmente, isso ocorreu esse ano. Mas, para o ano, eu acho que eles aprenderam a lição. Esperamos que eles estejam junto conosco”, disse.