Bolsonaro perde 'voto de confiança' dos mais pobres, aponta Ibope


Quedas mais bruscas na avaliação positiva ocorreram entre nordestinos e eleitores com baixa escolaridade e renda

[Bolsonaro perde 'voto de confiança' dos mais pobres, aponta Ibope]
Foto : José Cruz/ Agência Brasil
Por Juliana Almirante no dia 29 de Abril de 2019 ⋅  metro
A aprovação do governo de Jair Bolsonaro caiu entre os segmentos da população que resistiram a apoiar a sua candidatura à presidência, de acordo com análise do Estadão, com base em pesquisas do Ibope, publicada hoje (29). 
As quedas mais bruscas na avaliação positiva ocorreram entre nordestinos e eleitores com baixa escolaridade e renda. O levantamento aponta que o movimento foi mais forte nas capitais.
A diretora-executiva do Ibope Inteligência, Márcia Cavallari, aponta que Bolsonaro chegou a ganhar, logo depois da posse, um “voto de confiança” significativo mesmo em setores que, na eleição presidencial, votaram preferencialmente em Fernando Haddad (PT), como os mais pobres e os nordestinos. 
“Nesses segmentos, porém, a identificação com Bolsonaro é mais frágil”, observa ela. “A partir do momento em que o governo passa pelos primeiros desgastes, essa população manifesta seu descontentamento de forma mais rápida”, avalia Cavallari. 
No Nordeste, entre dez eleitores que consideravam o governo bom ou ótimo, quatro já mudaram de ideia. No Sudeste e no Sul, o movimento também é observado, ainda que com menor intensidade, com proporção de três e dois de cada dez.

Nenhum comentário