Aniversário se comemora com presente! E mais uma conquista foi anunciada em clima de festa nesta última sexta-feira (05), pelo prefeito Egnaldo Piton, durante a Mostra de Trabalhos da Educação, que acontece na praça, junto com o vice Senhorzinho e a secretária de Educação, Élida Piton. Já encontra-se na conta da Prefeitura a primeira parcela do recurso para a construção da Creche Proinfancia – Tipo 2, em Dom Macedo Costa. São R$ 194.106,64 já disponíveis para o início das obras.
A licitação e o contrato com a empresa ganhadora para a execução dos trabalhos foram realizados em outubro de 2017, na atual gestão. O valor orçado para as obras é de R$ 1.196.918,00 (um milhão cento e noventa e seis mil, novecentos e dezoito reais). Outra obra importante anunciada nesta semana para o município foi a compra de um terreno para construção do Distrito Industrial de Dom Macedo Costa.
Durante a sessão solene realizada na quinta-feira (04), na Câmara de Vereadores, o prefeito Egnaldo Píton anunciou a compra do terreno em que será construído o mini polo industrial do município. O decreto foi assinado pelo prefeito durante o evento, ao lado do vice Edmundo Xavier e todos os vereadores.
“Este é um grande sonho que estamos assinando hoje. É parte da luta de conseguirmos trazer uma fábrica para Dom Macedo Costa. Sei das dificuldades de nossos jovens e pais de família. Foi um trabalho de paciência e persistência, pois estamos irmanados pelo bem da população, para que os munícipes permaneçam aqui, com emprego e renda”, falou emocionado o gestor municipa