Duas práticas exitosas levaram a Secretaria de Saúde de Muniz Ferreira a participar da “Mostra COSEMS Bahia”,



12/abr/2019

Com o objetivo de solucionar até 95% dos problemas de saúde da nossa população.O Prefeito Wellington  investirá no fortalecimento da Atenção l Especializada , a Secretaria da Saúde. Gildelia Atenção à Saúde, que é uma  das  ferramenta de gestão e organização das redes de atendimento da população.

Levaram a Secretaria de Saúde (de Muniz Ferreira a participou da “Mostra COSEMS Bahia”, nesta quinta-feira (11), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador). Promovido pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), o evento teve o objetivo de valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde que atuam nos municípios e estimular o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS).
Também incentiva os municípios que desenvolvem ações inovadoras para a população e valoriza as equipes de saúde que elaboram e executam essas soluções na esfera municipal. Segundo a secretária de Saúde de Muniz Ferreira, Gildelia , “a força da gestão do prefeito  Wellington  vice prefeita Minde conseguiu reunir o sentimento de valorização das equipes, que trazem na prática experiências exemplares. Trabalhamos para estimular, fortalecer e divulgar as ações da rede pública, visando à garantia do direito à saúde”, declarou.
 A Secretaria Municipal de Saúde de Muniz Ferreira comunica a aprovação de trabalhos inscritos na "Mostra COSEMS Bahia, aqui tem SUS 2019″, promovida pelo Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), 36 trabalhos foram selecionados dentre os 187 inscritos pelos municípios baianos, dentre eles dois foram do município de Muniz Ferreira “
1. Incersão do profissional Educador Físico no Nasf- Grupo Bem Viver;
2. ““UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA ATRAVÉS DA EQUOTERAPIA: PARCERIA ENTRE NASF E CEVIP;” Para a Secretária de Saúde, Gildelia Souza, a seleção dos trabalhos coloca o município de Muniz Ferreira numa posição de destaque Nacional, “ dentre os 36 trabalhos selecionados em toda a Bahia , o nosso município conseguiu aprovar dois, um número altamente significante, o que mostra que estamos no caminho certo, lutando diuturnamente em prol do fortalecimento do SUS , o resultado é fruto do esforço de toda uma equipe comprometida, dedicada e que ama o que faz “

Planejamento e Gestão. Uma experiência Muniz Ferreira-Bahia;– BA 2019: Histórias e saberes tecendo o SUS;
: Um exemplo de força de trabalho Inter profissional no SUS; Seminário de Integração Ensino – Serviço: Uma experiência exitosa da Educação permanente.
Nacional – Uma banca avaliadora selecionará os 36 melhores trabalhos apresentados na mostra para representarem a Bahia na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, que ocorrerá dentro do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 2 a 5 de julho, em Brasília. Todas as experiências selecionadas e apresentadas na mostra estadual receberão certificados digitais com autor e coautores.  As experiências com melhores pontuações ou conceitos serão contempladas com a divulgação dos trabalhos escolhidos e homenagem especial a ser definida pela Diretoria do COSEMS/BA e Comissão Organizadora.
Este é um projeto que se inicia em uma região piloto e que o Estado terá que expandir. O ideal é que seja iniciado em municípios onde haja o comprometimento dos gestores para que os resultados possam ser apresentados nos demais. O Prefeito Wellington o pontuar ainda que é fundamental a participação do Conselho Estadual dos Secretários Municipais da Saúde (Cosems-BA). Este é um projeto que se inicia 


Nenhum comentário