Prefeitura de Muniz Ferreira fez Distribuição 10 toneladas de arroz 5 tonelada de peixe



A Prefeitura de Muniz Ferreira por meio da Integração de todas as Secretarias Municipais montou um cronograma especial e um método prático para a entrega do peixe da Semana Santa as famílias carentes.

Segundo o prefeito WellingtonViera, serão entregues mais de 5.mil  tonelada de peixe, alimentação que darão para beneficiar famílias de baixa renda da zona urbana e rural do município. A entrega do peixe na semana santa em . Muniz Ferreira já é uma tradição e a atual gestão  com recursos próprios da prefeitura.
A distribuição começou na manhã desta quarta-feira (18), no Mercado Municipal da cidade, as entregas nos povoados foram entregue todo dia , contando com a participação de servidores de diversas secretarias municipais. As fichas para a distribuição dos kits foram entregues por todos os domicílios do município e da zona rural, e as pessoas se deslocarão a um dos pontos de apoio para receberem os pescados


Além dos pescados foram distribuídos toneladas de arroz. De acordo com o gestor a distribuição é importante para preservar a tradição. "Sempre existiu o costume de se entregar peixes à população mais carente de Muniz Ferreira. É uma forma de contribuir para que todos possam comemorar o feriado da Semana Santa, celebrado tradicionalmente no município", explica.
De acordo com a primeira Dama do município, Jocineide  Vieira, o objetivo da distribuição é atender as famílias que não podem comprar o tradicional peixe da semana santa. "Nem toda família pode comprar o peixe, então no início desta semana distribuímos fichas as pessoas mais humildes do município, tanto na cidade, quanto na zona rural. Disse. Como forma de respeito às tradições religiosas e com o intuito de contribuir para que as famílias que não tem condições de adquirir o pescado, pudessem ter uma refeição de qualidade neste período de celebração, o Prefeito  entregou 10 toneladas de  arroz  e 5 tonelada  de peixe à população .
O gestor defende que mesmo diante das dificuldades econômicas enfrentadas nos últimos meses, o município não poderia deixar de realizar essa ação; “Em uma data tão importante para o calendário cristão, a distribuição dos peixes é uma forma de proporcionar às famílias  uma mesa farta”, disse Wellington e Minde .
Para que a entrega fosse realizada de forma organizada, as Secretarias Municipais de Assistência Social e a secretaria de administração, e secretaria de educação e  secreta\ria de saúde  distribuíram vales em 13 pontos espalhados pelo município, beneficiando as  famílias. Essa ação de distribuição de peixes na semana santa foi criada e iniciada na primeira gestão do ex Prefeito Dr.Dilson  entre 89 a 92  97 e 2000 e desde então nunca  mais  foi  distribuído peixe   sendo continuada. Na atual gestão  do prefeito Wellington  vieira e  vice prefeita  Minde  
O prefeito o participou da entrega dos alimentos ao lado  vereador Ray , e o vereador Alan Minde ,e o vereador Adilson a vereadora  Ivone foi  para zona rural fazer as entregas  de secretários e colaboradores da administração. “Essa tradição em nossa cidade vem sendo mantida desde  gestão. É gratificante saber que os alimentos irão garantir o cardápio da Semana Santa na mesa das famílias ”, ressaltou .

Nenhum comentário