SALINAS DA MARGARIDA REALIZA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A participação social na discussão das políticas públicas é um fator muito positivo apontado pela administração do município de Salinas da Margarida e quando o tema é saúde, há uma maior relevância.
Sendo assim, o município realizou no dia 05 de abril, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal dos Vereadores de Salinas da Margarida, com o tema “Democracia e Saúde”, a Conferência abordou três eixos temáticos: Democracia e saúde; Consolidação do SUS e Financiamento do SUS.
O evento teve como objetivo reunir representantes de usuários do SUS, gestores e trabalhadores do SUS. Participaram também da conferência a promotora pública Drª. Mirella, Maria Alcina Romero (representante da SESAB), e autoridades municipais.
Além de definir diretrizes e propostas que serão discutidas, o evento público também elegeu os delegados que irão participar e representar a população de Salinas na Conferência Estadual de Saúde.
A conferência foi uma realização da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida, através da Secretária Municipal de Salinas em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Salinas.
JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA

Nenhum comentário