SECRETARIA DE SAÚDE E CONSELHO MUNICIPAL REALIZAM PRIMEIRA PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE


Nesta quarta-feira (10), foi realizada a primeira pré-conferência de Saúde em Cruz das Almas. Reunindo profissionais da área e sociedade, com o objetivo de discutir e criar demandas para a V Conferência Municipal, que terá como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e financiamento do SUS”.
Este primeiro encontro aconteceu com o Distrito Sanitário I, que abrange as USF do São Judas Tadeu, Tiradentes/Dona Rosa, Tuá, Vilarejo, Touquinha, Embira, Pumba e a UBS de Piabas. “Um momento de ouvir as demandas, o que esses moradores sugerem para chegarmos mais próximos das comunidades e ofertar um serviço de mais qualidade. E também avaliar o que vem sendo ofertado”, declarou a secretária de Saúde, Aline Pires.
No próximo dia 16, às 08h, no Centro Paroquial, a pré-conferência será com o Distrito Sanitário II, que envolve as USF do Arel, Suzana, Alberto Passos, Sapucaia, Araçá e as UBS Coplan/ Itapicuru e Unicentro. A 5ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 22 e 23 de abril.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo
#Saúde
Fotos: Cristiano Peixoto/ ASCOM

Nenhum comentário