Sessão solene na Câmara de Vereadores deu prosseguimento às comemorações aos 57 anos de emancipação política de D.M COSTA



Hasteamento de bandeiras e sessão solene na Câmara de Vereadores, nessa quinta-feira, 04, deram continuidade à extensa programação alusiva aos 57 anos de emancipação politica do município de Dom Macedo Costa e que se estende até esse domingo, com inaugurações.Município que, na atual gestão, capitaneada por Egnaldo PIton e Sinhorzinho, vem, paulatinamente, nos trilhos do desenvolvimento. Nessa quarta-feira, a Feira de Saúde, abrindo esse grande evento, com realização de diversos sereviços nesse segmento. 
PRONUNCIAMENTOS
O prefeito Egnaldo Piton "Guito", em seu pronunciamento, na egrégia casa legislativa municipal, aproveitou o ensejo para, ao lado do vice Sinhorzinho e vereadores, externar respeito da aquisição de um terreno que terá por escopo a construção do mini polo industrial do município. O decreto foi assinado pelo prefeito durante o evento, ao lado do vice Edmundo Xavier e todos os vereadores. A área em apreço está localizada às margens da BA-026 que faz a ligação da sede do município à BR-101, nas imediações da Fazenda Fabiana, comunidade do Comum, de propriedade dos parentes de José Arnaldo Lemos. 
TÍTULOS DE CIDADÃOS DOMACEDENSES
Nada mais oportuno do que, em mais uma data de emancipação política do município, prestigiar pessoas que, egressas de outros municípios, vêm contribuindo para o desenvolvimento local. Pessoas que não apenas apostam nas possibilidades econômicas, em Dom Macedo Costa mas, mais que isso, dão asas ao empreendedorismo que se materializa a partir da confiança demonstrada pela população local nas diversas camadas da sociedade local. Foram homenageadas, nessa data, as seguintes personalidades: José Carlos Mozart (Posto 101, margem BR 101), Ane Carine Fonseca Moreira, Dilma Maria de J. Santos, Murillo Gonçalves da Silva e Valmir Santana da Silva.
Os homenageados, utilizando-se da tribuna da egrégia casa, fizeram pronunciamentos em agradecimentos, não apenas à deferência por parte dos vereadores mas, também, por extensão, à sociedade como um todo, em razão de todo um apoio recebido, razão do sucesso de cada um nas suas áreas de atuação. Eles que, com certeza, foram e são figuras importantes nesse processo de desenvolvimento socioeconômica de Dom Macedo Costa que, em que pese suas dimensões territoriais, exerce uma grande importância política e econômica no seio do Estado. 
PERSONALIDADES PRESENTES
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da egrégia casa legislativa, vereador Geraldo Jorge S. Sales (Bahia), tendo ao seu lado, o prefeito Egnaldo Piton, vice Sinhorzinho, vereadores Lucilene Piton, Jailton Santos Souza, Catiane C. Santos Silva, Antonia de Souza Lemos, Joselito Pereira Araújo, Edmundo Bomfim Santos e Márcio Nogueira Oliveira. Eles que, juntos, partilharam um saboroso bolo confeccionado em homenagem a esse município que tem na hospitalidade uma de suas grandes características. Também presente o vereador Tinho, de Maragojipe.
Representando o secretariado local, Luana Ediara Piton (Saúde), Jamile Pereira Santos (Administração), Élida Piton Vitena Educação), Jocivan Cerqueira (Obras), Selma Lemos (Assistência Social). Atuou como mestre de cerimônia a Dra. Geli Quadros (advogada e assessora jurídica da Câmara de Vereadores). Também presentes João Carlos (assessoria do Deputado Robinson Almeida), Dr.Alex (dentista), Jajai (Secretário da Câmara) e representatividades de diversos segmentos da sociedade local. Representado a imprensa, nesse evento, a Tvsaj.com.br, Gazeta do Recôncavo, Jornal Regional e Muniz FM. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, através do link FOTOS, no topo site. Publicaremos vídeos e entrevistas. 

Nenhum comentário