6ª Festa do Produtor Rural de Jaguaripe é sucesso




Conhecida pelas suas belezas naturais, por ser um município próspero, de gente trabalhadora e acolhedora, a cidade de Jaguaripe também se destaca pelos seus grandes eventos O evento, que cresceu e transformou o deu nova cara para a comunidade que atraiu público de toda a região  que se tornou popular entre os produtores rurais de marcou um momento de lazer, fé e gastronomia

O evento também contou com a presença de deputados estadual Jurandy Oliveira e federal Antonio Brito  nao pode comparecer  , mas mandou recado e autoridades municipais e estaduais, O Município se destaca como uma das cidades com maior potencial da agricultura familiar no Jaguaripe . Uma boa mostra desta força é a Festa do Agricultor que chega a sua sexta edição. O evento, promovido pela prefeitura e Cooperativa Agrícola de apoio da Prefeitura, reuniu centenas de produtores rurais da região, neste domingo. Vindos de todas as comunidades rurais, os agricultores trouxeram os bons frutos da terra para receber a benção e ao final aconteceu a distribuição dos produtos aos presentes.

O PrefeitoHunaldo Costa participou da ação e ressaltou a importância da valorização do homem do campo e da agricultura familiar. “São pessoas trabalhadoras, esforçadas e dedicadas, que com muito cuidado plantam e colhem os alimentos – que são servidos nas casas, na merenda das escolas, com muita qualidade”, ressaltou a chefe do executivo. Os visitantes puderam conhecer os estandes e as exposições de empresas agrícolas

A Festa do Produtor Rural tem por finalidade criar uma opção de renda para o produtor rural, através da venda direta dos produtos cultivados em sua propriedade de forma não convencionais (sem agrotóxicos). A comercialização direta feita pelos produtores rurais dos estandes, e totalmente padronizados, promove uma relação de confiança e respeito entre eles e os consumidores. O evento objetivou apresentar à população os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios.

Durante a atividade, os agricultores realizaram a exposição e a comercialização de doces, farinha, frutas, legumes, pães, verduras e demais produtos.
O prefeito da cidade,  destaca a importância da Festa do Produtor Rural para o Município de Jaguaripe e agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso demais uma edição. “Foi um grande evento, mantendo a tradição dos últimos anos. Nossa Festa tem se consolidado como uma das maiores da região, tanto pela diversidade da programação quanto pela presença de público. Agradecemos às entidades, aos servidores voluntários, que mais uma vez contribuíram para o sucesso do evento e a todos os visitantes que nos prestigiaram. Nosso muito obrigado” salienta o prefeito.

O vice-prefeito  Pericles Silva (Pepezinho de Jaguaripe , esteve no evento e explicou a importância do Encontro. “Nós acreditamos muito que a soma que a zona rural traz para a economia é muito grande. Nós buscamos nesse momento que já se faz dois anos de gestão esse sentimento de que estamos caminhando realmente com o produtor rural e eles também sentem esse acolhimento da nossa parte”, enfatizou.



A secretária de Agricultura , Esporte, Cultura e Lazer,educaçao , saude , do Município, enfatiza o sucesso de mais um evento e agradece a todos os patrocinadores, aos colaboradores e ao público que prestigiou a Festa. “A Festa do Produtor  Rural é um evento que exige muita responsabilidade e planejamento. Começamos a organizar tudo no mês de abril e, nesta última semana, a Festa aconteceu conforme o planejado, graças ao empenho dos servidores envolvidos. Agradecemos a cada um que ajudou para que nosso evento fosse um sucesso, aos funcionários, à Administração Municipal, aos patrocinadores e aos cerca de 3 mil visitantes que compareceram e prestigiaram a Festa. Nosso muito obrigada. Continuaremos unidos para que, em 2020, possamos realizar mais um grande evento”, comentasua equipe pelo belo trabalho que vem transformando a vida do povo Jaguaripense.




Nenhum comentário