Equipe do CRAS de Muniz Ferreira visita Grupo de idoso CRAS de santo Antônio de Jesus


    
Andreia Mota,Bianca Ferreira,Thais Machado,Marilene Nando Fernandes,Crispina Santana.

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios de Muniz Ferreira , buscando promover o intercâmbio de experiências, ampliar as trocas culturais e possibilitar a integração entre os participantes dos  SCFVs da região.
Secretaria de açao sociaçla ,Andreia Mota , a coordenadora Bianca Ferreira ,fortalecimento a vinculo   Cras  Anely Alves Secretaria de açao sociaçla ,Andreia Mota ,Segundo  a   as atividades são organizadas de maneira que sejam aproveitadas a experiência e a cultura local, sempre com a preocupação de garantir diversidade, qualidade e criatividade. “Essas atividades que realizamos possibilitam o conhecimento e a valorização das identidades culturais de cada grupo, em toda sua pluralidade, ampliando as trocas e fomentando o respeito à diversidade”, relata.   Anely Alves,fortalecimento a vinculo   Cras    as atividades são organizadas de maneira que sejam aproveitadas a experiência e a cultura local, sempre com a preocupação de garantir diversidade, qualidade e criatividade. “Essas atividades que realizamos possibilitam o conhecimento e a valorização das identidades culturais de cada grupo, em toda sua pluralidade, ampliando as trocas e fomentando o respeito à diversidade”, relata.
Os participantes do serviço foram acompanhados pela técnica de referência
A equipe que compõe o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de visitou o CRAS de  o objetivo de trocar experiências e constatar como a Proteção Social Básica está organizada no município vizinho, tendo em vista que a unidade de está em fase de reorganização de seus serviços.
A equipe técnica do CRAS de Muniz Ferreira  foi recepcionada pela equipe da  secretária municipal de Assistência Social santo Antônio de Jesus .
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios.
Dada sua capilaridade nos territórios, se caracteriza como a principal porta de entrada do SUAS, ou seja, é uma unidade que possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social.
O CRAS de Muniz Ferreira , e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 16 hora



Nenhum comentário