O prefeito Orlandinho e o vice Max Passos, coordenador do São João fala Nosso Arraia da Cultura Popular vai seguir cada vez mais forte”.



Em evento realizado no início da noite desta sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas anunciou as atrações do São João da cidade entre os dias 21 a 24 de junho. Neste ano, atrações como Dorgival Dantas, Flávio José, Trio Nordestino, Adelmário Coelho, Limão com Mel, Mastruz com Leite, Forrozão, Saia Rodada, Santana, Acarajé com Camarão e outros artistas.

De acordo com o prefeito Orlandinho, o São João de Cruz das Almas em seu formato pensado desde 2017 é voltado para a valorização do autêntico forró. “Resgatamos a Praça Multiuso com a ideia de valorizar os espaços e motivar as pessoas irem a rua com os atrativos”, disse.A expectativa agora acabou! A Prefeitura de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, divulgou durante evento, a grade de atrações oficial do São João 2019, que leva o tema: “Arraiá da Cultura Popular – Festa, Forró e
Tradição”,
. Em evento realizado com a imprensa, o prefeito Orlandinho mais uma vez demonstrou porque conseguiu tornar o São João da cidade o melhor do país.
Com atrações de renomes nacional, o gestor fez questão de também valorizar os artistas da terra. O São João de Cruz das Almas continuará acontecendo em três circuitos: o Oton Silva, na Praça Senador Temístocles, a partir das 8h, com apresentações culturais, folclóricas e a Festa da Agricultura Familiar; à tarde, os shows são na Praça Multiuso, onde se apresentarão artistas cruzalmenses.O espaço é bastante procurado por famílias e aquelas pessoas que não querem enfrentar a maratona de forró do palco principal; o circuito principal é no Parque Sumaúma, lá se apresenta a “grife” da festa, atrações nacionais e regionais. “Arraiá da Cultura Popular – Festa, Forró e Tradição”. Essa é a frase quando se fala no São João de Cruz das Almas. A festa é uma das mais movimentadas no interior e sempre reúne uma variedade de artistas.Cruz das Almas fica localizada no recôncavo baiano, distante de Salvador a 146 km. Dentre outras coisas, a cidade é famosa por ter tido durante muitos anos a famosa “Guerra de Espadas”. A equipe do /TV saj e gazzeta do reconcavo esteve em Cruz das Almas onde na oportunidade conversou com o prefeito Orlandinho Peixoto, com o vice prefeito Max Passos que é coordenador do São João, e com o secretária de Cultura do município que na oportunidade falaram da realização de mais um São João em Cruz.A expectativa do evento com tema – “Arraiá da Cultura Popular – Festa, Forró e Tradição” é visitantes e moradores lotem todos os dias o Parque Sumaúma e as Praças Senador Themístocles e Ramiro Eloy Passos (Multiuso).

Confira a programação:

21/06
Filarmônica
Dorgival Dantas
Acarajé com Camarão
Saia Rodada
22/06
Santana
Sarapatel com Pimenta
Trio Nordestino
23/06
Mastruz com Leite
Mestrinho
Adelmario Coelho
Rasga Tanga
24/06
Limão com Mel
Forrojão
Flavio José

Nenhum comentário