SAJ: Evento da Secretaria de Educação discute serviços voltados a pessoas com deficiência

Profissionais da Educação, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, da Saúde, da Assistência Social e Promotoria Pública discutiram sobre os direitos e cuidados das pessoas com deficiência dentro da sociedade, assim como no âmbito escolar no 1º Diálogo com Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Professores do Ensino Fundamental Séries Finais, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, no último dia 30 de abril. 
O evento foi resultado da parceria entre as secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e a Promotoria Pública, com o objetivo de alinhar ações para a garantia dos direitos a uma educação de qualidade para todos. Os participantes do evento puderam trocar experiências, informações e tirar dúvidas acerca do assunto, durante uma roda de conversa com os palestrantes.
Para a Secretária de Educação, Cinthia Souza, é importante ter esse diálogo com os professores da Educação Especial para que cada vez mais seja possível dar apoio a esses alunos, assim como aos seus pais. “Para incluir, é só começar e a Educação de Santo Antônio de Jesus preza por isso, então buscamos sempre discutir e atualizar nossos profissionais de educação sobre o assunto e para isso temos o apoio de instituições da cidade, essa parceria é muito importante”, - Afirmou. 

Nenhum comentário