Aliados acreditam em baixa presença de governistas no 2 de Julho sem Rui Costa



Sem o governador da Bahia, Rui Costa (PT), no 2 de Julho (veja aqui), os aliados acreditam que será baixa a presença de governistas na festa da Independência da Bahia, que acontece na próxima terça-feira. Segundo os correligionários do petista, a tendência é cair o número de secretários, dirigentes de órgãos e deputados sem base em Salvador no evento.

Pré-candidato a prefeito de Salvador, o deputado federal Cacá Leão (PP) disse que não estará no desfile. “Quando o governador vai, ele faz a mobilização para acompanhar a sua comitiva. Sem ele, não deve ter isso. Eu mesmo sou relator da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] e estarei em Brasília”, declarou o progressista, em entrevista ao Bahia Notícias.

Doente, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) também disse que não irá comparecer, pois, ficará de repouso.”Mas mesmo sem algumas figuras política, o povo não deixará de prestigiar”, afirmou. O senador Jaques Wagner (PT-BA) também pode não comparecer. Segundo a assessoria de comunicação, depende da agenda de votações no Senado.

O governador não irá comparecer ao 2 de Julho porque viajará para Espanha a fim de buscar investimentos. Entre os assuntos tratados na viagem, estarão o Sistema Viário Oeste (SVO), que inclui a construção da Ponte Salvador-Itaparica, e o Centro de Convenções. Bahia Notícias

Nenhum comentário