Deputado baiano apresentará requerimento para convocar Moro a explicar conversas

Foto: Reprodução
O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) apresentará nesta terça-feira (11) um requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para convocar o ministro Sérgio Moro a prestar esclarecimentos sobre as conversas vazadas com o procurador Deltan Dallagnol. A informação é da revista Época.
Ainda segundo a publicação, o PSOL também apresentará à Casa o pedido de convocação para Moro. Um colegiado se reunirá na quarta-feira (12) e poderá decidir pela convocação ou não do ministro para dar explicações aos deputados.
Mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, do MPF (Ministério Público Federal), que foram divulgadas ontem (9) pelo site Intercept Brasil mostram que os dois trocavam colaborações quando integravam a força-tarefa da Operação Lava Jato.
Moro, que hoje é ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (PSL), foi o juiz responsável pela operação em Curitiba (PR). Ele deixou a operação ao aceitar o convite para o cargo, em novembro.
O site informou que obteve o material de uma fonte anônima, que pediu sigilo. O pacote inclui mensagens privadas e de grupos da força-tarefa no aplicativo Telegram de 2015 a 2018.

Nenhum comentário