Rui vai à Espanha buscar investidores para Centro de Convenções na Cidade Baixa



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), viajará para a Espanha em uma nova agenda internacional. Conforme apurado com exclusividade pelo Bahia Notícias, um dos compromissos principais é realizar reuniões com investidores interessados na construção do Centro de Convenções na Cidade Baixa.
O antigo Centro de Convenções da Bahia foi interditado pela prefeitura de Salvador no dia 20 de maio de 2015. O governo do Estado chegou a investir em uma reforma, prometendo reabrir o equipamento no final de 2016, mas em setembro do mesmo ano parte da estrutura desabou (relembre aqui). Desde então, ainda não se viu nada de concreto sobre o futuro de um complexo estadual.
Durante esse período, a prefeitura anunciou a construção de um Centro de Convenções municipal, que está sendo instalado na Boca do Rio, na área do antigo aeroclube. A obra já está quase 50% concluída e a licitação para concessão foi lançada em maio (veja aqui).
Procurada, a assessoria do poder Executivo estadual informou que “apenas o assunto está em estudo”. A preferência pela Cidade Baixa passa também pela escolha do próprio Rui Costa e do secretário de Turismo, Fausto Franco, que é um defensor da proposta (entenda aqui).
Ainda não há precisão sobre a data da viagem, mas sabe-se que ocorrerá nos próximos dias. O governador deverá anunciar até esta quinta-feira (27).

Categorias

Nenhum comentário