‘A máscara de Sérgio Moro caiu para sempre’, diz Glenn Greenwald na Flip

G1/Reprodução


O jornalista Glenn Greenwald afirmou na sexta-feira (12), que “a máscara de Sergio Moro caiu para sempre”. O fundador e editor do site The Intercept Brasil participou do debate “Os Desafios do Jornalismo em Tempos de Lava Jato” da Flipei (Festa Literária Pirata das Editoras Independentes). O site vem publicando reportagens a partir de conversas impróprias vazadas do celular do procurador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol.

O debate da Flipei aconteceu em um barco, onde Glenn Greenwald chegou de lancha e acompanhado por dois seguranças, de acordo com informações da Folha de S.Paulo . Ainda segundo o jornal, os organizadores do evento preferiram não transportar o jornalista por terra para evitar confrontos com manifestantes. Mesmo assim, a palestra foi marcada por protestos de defensores do ministro Sergio Moro e da Operação Lava Jato .

No debate, Greenwald comentou a atuação de Moro como magistrado: “Todos nós sabemos que esse juiz tirou o candidato que a maioria dos brasileiros disse que queria como presidente. Eles o condenaram porque pensam que seus gestos são todos justificados, que estão acima da lei”, disse. “E ele não só fez isso como também foi responsável, em 2016, pelo impeachment da Dilma Roussef. E ele só conseguiu fazer isso porque ninguém o estava investigando”, completou.

Mesmo frente às ameaças, Greenwald, que nasceu nos Estados Unidos, afirmou que não vai deixar o país. “Sou casado com um brasileiro que eu amo mais do que tudo. Nós temos dois filhos brasileiros que adotamos. Posso sair do país a qualquer momento, só que eu não estou fazendo isso, nem vou fazer. Porque 15 anos atrás eu me apaixonei pelo Brasil”, explicou. Informações do IG

Nenhum comentário