Caravana do Lazer leva esporte e lazer às crianças de Muniz Ferreira







Através da solicitação da Prefeitura Municipal de e da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Esportes, a equipe da Caravana do Lazer chegou nesta quinta-feira (19) em Muniz Ferreira .

Nestas quinta e sexta-feira, (19 e20) serão realizadas oficinas de formação para agentes multiplicadores das brincadeiras. No domingo momentos da culminância do evento na Praça serão realizados brincadeiras como: jogos de salão como xadrez, ludo e dominó, cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, dama e xadrez gigantes, corrida maluca gigante, viva vôlei, golzinho, oficinas de pinturas e de criação de reciclados, além de brincadeiras como pular corda, corrida de saco, ovo na colher e outras, que farão as crianças guardarem em suas memórias este dia tão mágico de suas infâncias.

De acordo com a coordenadora de Eventos, Recreação e Lazer da Sudesb, objetivo da Caravana do Lazer é discutir políticas sociais e transformar os munícipes em agentes de lazer para que eles possam desenvolver atividades de caráter lúdico-recreativo na região. “Um projeto de mobilização social através do lazer e do resgate do lúdico para beneficiar a comunidade”, disse.

O Projeto Caravana do Lazer,  foi criado em 2008, já passou por mais de 700 municípios baianos que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Além de capacitar mais de 5.820 mil pessoas, beneficiando as crianças das cidades visitadas e também as da zona rural.
“Agora é a vez de Muniz Ferreira,da Cidade do Bem viver  tem priorizado qualificar a vida das pessoas em nosso município, e projetos a tantos anos existente como este não poderia ficar sem vir ao município, isso é só o começo, estamos junto a Secretaria de Educação e Cultura projetando mais dias de lazer e cultura para nossa população, serão mes de muitas atividades culturais em nossa cidade”, garantiu a prefeito Welington vice prefeita Minde o projeto visa

promover um dia de lazer para cada cidade por onde passa no estado da Bahia. “Esse projeto foi uma parceria do estado com a prefeitura, ”O evento foi bastante significativo para toda população e para nós que abraçamos esse projeto em nossa cidade”. Foi muito bom pela satisfação das crianças e dos pais”, finalizou.




Nenhum comentário