Ciro Gomes afirma que ‘Rui Costa é muito bem mais qualificado do que Fernando Haddad’ para eleição 2022

Foto : Tácio Moreira/Metropress
O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse, em entrevista à TV Aratu, que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), seria mais qualificado do que o também petista Fernando Haddad. Com provável candidatura em 2022, o pedetista foi questionado se prefere estar em um debate com Haddad ou com o baiano.

“Rui Costa é muito mais qualificado do que Fernando Haddad, que é uma boa pessoa. Rui Costa tem uma experiência de governo relativamente exitosa, não é um poste. Infelizmente, Haddad perdeu a reeleição em São Paulo. Eu não estou falando da pessoa dele. Ele perdeu eleição para João Doria, que é um grande farsante. Ele perdeu em todas as urnas, nos bairros ricos, nos bairros classe média, nos bairros pobres”, disse Ciro.

Ciro afirmou que Haddad foi escolhido pelo ex-presidente Lula para ser um poste e “um pau mandado”. “Não acho que o PT na Bahia tenha essa característica. Sou amigo deles e acho que, se Rui for candidato, o debate pode se qualificar bem, porque vamos discutir projeto, com coerência” , avaliou.

O elogio de Ciro ocorre duas semanas depois de o pedetista ter feito um discurso mais crítico em relação à atuação dos governadores petistas do Nordeste nos trâmites da reforma da Previdência.

“Como é que na Bahia dá uma maioria assim, governada pelo PT? Como é que o Rio Grande do Norte dá a mesma coisa, governada pelo PT? Aí caímos na coisa mais calhorda, mais inconfiável, que é você falar uma coisa em cima da mesa e fazer outra por trás dos panos. Ou seja, está flagrante que os governadores do PT atuaram dura e pesadamente em favor dessa aberração, enquanto as bancadas, em uníssono, votaram contra”, declarou o ex-presidenciável, em entrevista à Ràdio Guaíba, no último dia 11 de julho. Metro1

Nenhum comentário