Prefeitura de Muniz Ferreira realizou a maior festa da história em comemoração ao aniversário da cidade



































Com uma programação diversificada, o evento contou com a apresentação cultural das escolas da rede municipal de ensino seguindo o tema.
 




Aconteceu na manhã desta terça-feira (30), a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa de Muniz Ferreira. A solenidade foi realizada em frente da Prefeitura Municipal na praça 30 de Julho e contou com as participações do Prefeito Wellington Vieira, a Primeira Dama Jocineide, Vice-Prefeita Minde da Saúde, da Presidente do Legislativo Municipal Meire Mota, do Comandante do 14º Batalhão da Policia Militar Coronel Sá Pacheco, da Secretárias e Secretários Municipais, Vereadores, autoridades Religiosas e outros. A cerimônia contou ainda com a apresentação da Fanfarra Municipal de Muniz Ferreira, desfile do Tiro de Guerra, desfile dos alunos da CMDBS Colégio Militar Dalmácio Brito de Souza e a participação popular.

O desfile continuou pelas ruas da Cidade chegando ao CMDBS Colégio Militar Dalmácio Brito de Souza, onde foi inaugurada a Placa da Parceria entre a Policia Militar e a Gestão Municipal. A população se sentiu muito orgulhosa do desfile cívico. Depois as autoridades seguiram para acompanhar a Missa em homenagem aos 57 anos de Muniz Ferreira. A celebração foi presidida pelo Padre Fausto na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, do Município de Muniz Ferreira. “Rezamos pela nossa cidade, pelos poderes Executivo e Legislativo e por todas as famílias”, comentou o padre, antes da Missa.

Para a vice-prefeita, comemorar o aniversário de Muniz Ferreira de maneira religiosa é muito bom. “Pedimos a proteção e iluminação do espírito de Deus para que possamos fazer o melhor pela nossa cidade”, disse Minde da Saúde.

A Sessão Solene, promovida pela Câmara Municipal de Muniz, celebrou o aniversário de 57 anos do município na manhã desta terça-feira (28). A cerimônia especial foi marcada pela entrega do título de Cidadão Honorário Munizferreirense as 04 personalidades que se destacaram por prestar serviços relevantes e contribuir com o desenvolvimento social da cidade. O Deputado Rogério Filho, Deputado Alan Sanches, Deputado Soldado Prisco e Doutor Icaro Argolo. Além das homenagens para Muniz FM e Barbara Laiz.



A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Meire Mota, parabenizou à cidade de Muniz Ferreira e os escolhidos que receberam o título de cidadão honorário, além de enaltecer a participação das mulheres na política, destacar o trabalho do Legislativo e enfatizar o potencial histórico, turístico e cultural do município.

Em seu discurso, o Prefeito Wellington Vieira falou sobre a importância de todos no processo de crescimento do município e convocou toda a comunidade, que junto ao poder público, unissem forças para trabalhar em prol do município. “Sou Prefeito, mas, sobretudo, sou funcionário de vocês. Todo empenho do meu trabalho é no sentido de promover e melhorar a qualidade de vida do nosso bem maior, que são as pessoas deste município. Por isso, neste aniversário de 57 anos, convido a cada um de vocês, secretários, funcionários, vereadores, autoridades eclesiásticas, munícipes, a juntos, construirmos uma realidade de progresso. Vamos trabalhar para todos, investindo na formação de nossas crianças, na qualificação e na geração de trabalho. Muniz Ferreira precisa de todos nós!”, afirmou o Prefeito.



A celebração foi prestigiada pelo Prefeito Wellington Vieira que agradeceu o trabalho de todos os homenageados, os esforços do Legislativo e da equipe de governo para construir uma cidade melhor para todos. “No aniversário da cidade queremos demonstrar todo o nosso carinho por São José e o nosso jeito de fazer isso é cuidar da nossa terra e da nossa gente. Estamos conseguindo realizar este sonho, porque contamos com a união de todos e procuramos fazer as melhores escolhas todos os dias para atender as demandas da população com responsabilidade e, ao mesmo tempo, manter as contas do Município todas em dia”, destacou o Prefeito.

Várias obras foram inauguradas como: Casa do Conselho Tutelar, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Casa do Tributo, Casa da Junta Militar (Exercito), Praça Municipal 30 de Julho e a entrega do Veículo 0km para o Conselho Tutelar.

A Prefeitura ofertou diversos serviços de saúde e cidadania para a população e inaugurou o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social


Esse foi o maior evento já visto na história do município e extremamente democrático, voltado para todos os públicos, através de eventos culturais e religiosos, dividido em três dias.

Organização: através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura e Esportes, Turismo, Desporto e Lazer

Para o prefeito Wellington, a avaliação do evento foi positiva e teve como principal objetivo valorizar a tradição dos festejos e proporcionar alegria e diversão a todos os moradores.







Nenhum comentário