Rosemberg critica Sanches por fala sobre barragem: 'Prazer com sofrimento do povo'


Foto: Bahia Notícias
Deputado estadual e líder de governo, Rosemberg Pinto (PT) reagiu às declarações do colega de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (DEM), que cobrou um posicionamento do governador Rui Costa (PT) em relação ao rompimento da barragem de Quati. 
O petista explicou que Legislação Federal Brasileira em Segurança de Barragens não se aplica ao equipamento de Pedro Alexandre, por se tratar de uma barragem com menos de 200 hectares, "mas ainda assim o Governo do Estado enviou equipes técnicas à região e tem dado todo o apoio necessário, ao invés de fazer politicagem com assunto sério".
"O deputado tem prazer com o sofrimento do povo, é uma das suas características mais fortes. Antes de entender o assunto ou oferecer solidariedade e apoio às cidades, vai à imprensa tripudiar da desgraça alheia", disse Rosemberg. 
O parlamentar acusou ainda uma diferença entre Rui e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). "A postura do governador Rui Costa foi completamente diferente quando o prefeito ACM Neto deixou as encostas de Salvador se transformarem em uma grande tragédia", disse em alusão ao deslizamento em Marotinho. "Rui Costa criou o maior programa de contenção de encostas da história de Salvador, ao invés de fazer picuinha em cima do sofrimento do povo", concluiu.

Nenhum comentário