Salinas comemora 57 anos de emancipação neste sábado (27); Lambasaia, Guig Ghetto, Anna Catarina e Adão Negro agitam festa


É com muita alegria, que neste sábado (27), o município de Salinas da Margarida comemora 57 anos de emancipação política. E a Prefeitura já preparou uma programação mais que especial para celebrar essa data importante. Os festejos acontecem a partir das 5h da manhã com uma grande alvorada festiva. A partir das 8h haverá hasteamento das bandeiras na Praça Tenente Albuquerque, às 9h uma missa festiva acontece na Igreja Matriz, e a partir das 10h acontece na Câmara de Vereadores uma Sessão Solene com a presença dos vereadores, secretários, autoridades e a população. No período da tarde, haverá o tradicional Desfile Cívico a partir das 14h, com a participação das Fanfarras e Escolas do Município.
E para fechar a programação, haverá show musical com as presenças de Guig Ghetto, Anna Catarina e Adão Negro. Os artistas se apresentaram na Praça do Mercado Modelo. A história de Salinas das Margarida se faz intrigante a partir da origem do nome dado ao município. O nome tem sua história contada de várias formas, que se desmembram em lendas que são passadas até os dias de hoje de geração para geração. Umas delas são justamente de onde vem o nome Margarida que tem uma versão romântica, a qual fora cogitado a ideia de uma homenagem do Comendador Manoel de Souza Campos à sua esposa, que supostamente chamava-se Margarida.
A cidade se encanta pela beleza de suas praias de águas calmas nas ilhas que o circundam, e reserva bons picos para a pesca e a prática de esportes náuticos. Cidade linda, é recanto para quem está buscando sossego e tranquilidade. Principais Pontos Turísticos: Praia da Barra do Rio Itapicuru é uma das praias marítimo/fluviais mais procuradas. Águas mornas, calmas e bastante piscosas, passeios de caiaque e pesca de linha, entre o mangue e as dunas locais está o “Cavalo Russo”, um córrego de águas limpas e transparentes. Praia da Encarnação, características semelhantes às das praias da região, a Praia da Encarnação tem, num mar morno e calmo, a sua principal marca. Praia de Araçá, águas mornas e tranquilas, ideais para banho em qualquer período das marés.

Nenhum comentário