Secretaria de Segurança Pública anuncia mudanças em cargos da PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros na Bahia

-
Foto: Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia anunciou mudanças nos principais comados das Polícias Civis, Militar e Bombeiros Militares. A informação foi divulgada no Diário Oficial deste sábado (20). Ao todo, entre nomeações e exonerações, foram publicadas mais de 500 mudanças em um decreto assinado pelo governador Rui Costa.
A maioria das trocas será na Polícia Militar. Uma das principais mudanças é na Corregedoria da PM. O corregedor-chefe, o coronel Antônio Barbosa Neto, foi exonerado do cargo. Em seu lugar, foi nomeado o coronel Augusto César Miranda Magnavita, que era assistente militar do Subcomando Geral da PM.
Em Santo Antônio de Jesus, o Comandante do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros o Tenente Cel. Valdemir Matias dos Santos será exonerado do cargo e ocupará o Comando do Grupamento em Paulo Afonso no Norte do Estado. O Capitão Evaristo Brandão Júnior deixará a 5ª CIA de Polícia Militar em Vera Cruz que será comandada pelo Major Fábio Sávio Cardozo Macedo .
Na Polícia Civil, 10 delegados foram exonerados, incluindo a delegada-adjunta da corporação, Heloísa Campos de Brito. A delegada, que será a nova diretora da Academia da Polícia Civil (Acadepol), será substituída pela também delegada Ana Carolina Rezende Midlej Oliveira. 
Em nota, o Departamento de Comunicação Social da PM informou que as trocas são uma atitude de rotina.
Redação: Voz da Bahia