Agenda solidária marca os 20 anos do Grupo CTO em Santo Antônio de Jesus; 2ª etapa do “Saia da Fila” acontece em setembro

No ano em que completa duas décadas, o Grupo CTO realiza um conjunto de ações de responsabilidade social e mantém atual o seu slogan: “Promovendo saúde, prevenindo doenças”. No dia 21 de setembro, ocorrerá a segunda etapa do “Saia da Fila”, em que pacientes com requisição para eletrocardiograma (ECG) poderão realizar o procedimento gratuitamente.
No dia 27 de julho, o CTO ofereceu 200 exames de raio-x. Os critérios para realizar o ECG, no mês que vem, assim como na ação anterior, é que o paciente resida em Santo Antônio de Jesus e comprove que está há pelo menos 30 dias esperando pelo exame no Sistema Único de Saúde (SUS).
“Promover saúde requer continuamente pensar em ações que aproximem os serviços médicos e diagnósticos da população, principalmente a que está vulnerabilizada e desassistida pelo poder público municipal, estadual e federal”, observa Dr. Everaldo, sócio proprietário do Grupo CTO.
Seminário acadêmico
Na semana passada, o Grupo CTO participou do Seminário Reecôncavo Saúde, que ocorre simultâneo à Semana Acadêmica 2019.2, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Ambas as ações ocorreram entre de 19 a 24 de agosto de 2019. Na ocasião, foram disponibilizados, de forma gratuita, exames de radiografia digital, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, espirometria e acuidade visual.

Nenhum comentário