
A avaliação de Coronel é de que o texto contribui positivamente para um “grande problema” enfrentado pelos empresários brasileiros: a burocracia. O senador baiano vê a aprovação como uma oportunidade de alavancar a economia e a geração de emprego no Brasil, uma vez que, na visão dele, o fator burocrático potencializa as dificuldades enfrentadas pelos empresários.
“Tem muita gente sem estímulo com burocracia”, analisou Angelo Coronel. “Pode facilitar mais o empresariado a tomar mais gosto pela empresa e contratar mais”, considerou o parlamentar. Com outra perspectiva, o presidente do PSD-BA, Otto Alencar, vai se reunir nesta terça-feira (20) com o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Marcos Durval.
A expectativa é de que o encontro renda sugestões de emendas para a MP da Liberdade Econômica. Nesta terça também está prevista a chegada do texto ao plenário do Senado Federal. A Casa tem até o dia 27 de agosto para passar por apreciação. Caso a redação seja alterada na Casa será submetida a Câmara mais uma vez. Bahia Notícias