‘Fiquei surpreso’, afirma professor petista escolhido por Jair Bolsonaro como reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Fotos: Luis Fortes
O novo reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué, declarou ter ficado surpreso com a escolha do nome dele para dirigir a instituição. Em nota, Josué disse que esperava que o governo federal confirmasse o nome da primeira colocada em consulta à comunidade acadêmica, no caso, da professora Georgina Gonçalves dos Santos. “Fomos tomados de surpresa pela publicação do Decreto de 1º de agosto de 2019, na Edição Extra do Diário Oficial da União”, disse.
O professor afirmou que agora é o momento de enfrentar os desafios da gestão acadêmico-administrativa da instituição, como os “graves impactos” dos cortes no orçamento da instituição em 2019. O novo reitor declarou ainda que estará aberto à comunidade acadêmica para buscar estratégias de enfrentamento dos problemas.
Solenidade de Posse do Professor Fábio Josué Souza dos Santos no Cargo de Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/ UFRB.“Embora fizéssemos parte da lista tríplice do Consuni, a nossa expectativa era de que a vontade da comunidade acadêmica fosse respeitada com a nomeação da primeira colocada, a professora Georgina Gonçalves dos Santos. Entretanto, a decisão do governo levou à nossa nomeação”, diz trecho da nota. Josué tomou posse na última segunda-feira (5) no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O reitorado de Josué vai até 2023.
Solenidade de Posse do Professor Fábio Josué Souza dos Santos no Cargo de Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/ UFRB.

Nenhum comentário